Hyundai Ioniq Electric ganha EcoTest da ADAC | Veículos Elétricos
23041
post-template-default,single,single-post,postid-23041,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Hyundai Ioniq Electric ganha EcoTest da ADAC

O ADAC (Automóvel Clube da Alemanha) atribuiu o primeiro lugar na classificação do EcoTest ao Hyundai Ioniq Electric, com 105 pontos em 110 pontos possíveis. O teste do ADAC avalia as emissões de poluentes e de dióxido de carbono, tanto em condições controladas como em percursos em estradas normais.

Para os veículos elétricos, as emissões de CO2 são calculadas com base na combinação das fontes de eletricidade na Alemanha (utilizando o valor de 2013: 579 g/kWh). O Hyundai Ioniq Electric registou um elevado desempenho em todos os critérios do teste: os especialistas da ADAC atribuíram a pontuação máxima de 50 pontos às emissões de poluentes especialmente baixas, e 55 de 60 pontos possíveis às emissões de CO2. As emissões podem ir até zero, se a bateria de polímero de lítio for recarregada exclusivamente com eletricidade de fontes renováveis.

O Hyundai Kauai Electric obteve a oitava posição no EcoTest do ADAC, que recebeu 50 pontos máximos pela total inexistência de emissões locais de poluentes, e 46 pontos pelas emissões de CO2. E também neste caso as emissões de CO2 podem descer até zero, se a bateria do SUV elétrico da Hyundai  for recarregada exclusivamente com eletricidade de fontes renováveis.

A marca coreana ainda classificou um terceiro veículo na lista dos 20 mais ecológicos do ADAC: o Nexo. O veículo a hidrogénio de segunda geração da Hyundai alcançou a pontuação máxima de 50 pontos pelas suas inexistentes emissões de poluentes. De todos os veículos testados pelo ADAC em 2018, o Nexo ficou na nona posição, com uma pontuação total de 88 pontos, que o colocou no top 20 da lista que é continuamente atualizada com os veículos mais ecológicos.

No Comments

Post A Comment