Primeiro VDL Citea Electric em França | Veículos Elétricos
23050
post-template-default,single,single-post,postid-23050,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Primeiro VDL Citea Electric em França

O primeiro VDL Citea SLFA-180 Electric entrou ao serviço na cidade francesa de Orleães e será operado em várias carreiras concessionadas à Keolis Métropolis Orléans. A empresa pretende ganhar experiência no serviço de autocarro elétrico ao operador um veículo articulado em várias carreiras diferentes. Como fornecedora do sistema, a VDL Bus & Coach também é responsável pela instalação, implementação e manutenção da estação de carregamento.

O VDL Citea SLFA-180 Electric vem equipado com uma bateria com uma capacidade de 169 kWh. O modo de carregamento rápido permite recuperar totalmente a carga através de um carregador rápido Heliox de 300 kW, localizado na estação de recolha de Saint Jean de Braye (no nordeste de Orleães). O carregamento rápido assegura uma elevada disponibilidade operacional durante 24 horas por dia e sete dias da semana. Após uma sessão de carregamento, o autocarro pode percorrer cerca de cem quilómetros.

O autocarro elétrico articulado foi configurado à medida da Keolis Métropole Orleans. O interior recebe varões em aço inoxidável e os assentos possuem um luxuoso revestimento em veludo azul real. Os bancos foram desenhados especificamente para o transporte público em Orleães e em conjunto com uma iluminação em tom de azul contribuem para o visual moderno do veículo. A plataforma de acesso para passageiros de mobilidade possui acionamento elétrico e o veículo dispõe de um lugar especial para cadeira de rodas.

O Governo francês pretende reduzir drasticamente o consumo de combustíveis fósseis até 2030. Este objetivo está inserido no Ato de Transição Energética, aprovado pelo Parlamento daquele país em 2015. Para alcançar esse objetivo torna-se necessário eletrificar uma elevada percentagem do transporte público em França. A Keolis Métropole Orléans começou a testar vários autocarros elétricos de diferentes fornecedores em 2017. Após uma fase de testes positivos, foi entregue o primeiro VDL Citea SLFA-180 em França. A ambição da região metropolitana de Orleães consiste na eletrificação de todo o transporte público em autocarro até 2024, cumprindo as determinações do Governo gaulês.   

A Keolis Métropole Orléans emprega 750 pessoas, incluindo 485 motoristas de autocarros e elétricos, e transporta 36 milhões de passageiros por ano na rede de autocarros e elétricos TAO nos 22 municípios da área metropolitana de Orleães.

No Comments

Post A Comment