Nikola Motor revela novos concorrentes do camião da Tesla | Veículos Elétricos
23077
post-template-default,single,single-post,postid-23077,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive

Nikola Motor revela novos concorrentes do camião da Tesla

A Nikola Motor apresentou ao público dois novos camiões elétricos, desenvolvidos em parceria com a Bosch, durante o evento Nikola World, e que se assumem com os grandes concorrentes do Tesla Semi.

Para o segmento de veículos com mais de 16 toneladas de peso bruto do mercado norte-americano – Classe 8 – a empresa desenvolveu o Nikola Two, um veículo com cinco eixos, enquanto para a Europa é proposto o Nikola Tre, com três eixos (6×2 ou 6×4), tendo sido concebido para cumprir a legislação do Velho Continente relativa a dimensões. Ambos os veículos vêm equipados com motores elétricos (dois ou quatro) alimentados a célula de combustível, desenvolvidos pela Bosch, que oferecem níveis de potência de 507 cv ou 1.014 cv, permitindo percorrer entre 500 km a 1.200 km. O fabricante norte-americano assegura que a operação de abastecimento de hidrogénio nos depósitos do camião será de aproximadamente 15 minutos, que é o tempo equivalente ao abastecimento de gasóleo de um camição convencional com depósito de mil litros.

O Nikola Two e o Nikola Tre dispõem de um elevado conjunto de soluções de automatização, conectividade e eletrificação. Os camiões vêm equipados com várias tecnologias da Bosch, incluindo o MirrorCam (que substitui os espelhos exteriores convencionais por câmaras e ecrãs), o sistema digital de gestão de frotas Perfectly Keyless ou o sistema de direção assistida eletro-hidráulica Servotwin.

A Nikola Motor adiantou que já recebeu mais de 13 mil reservas para os seus camiões “fuel-cell”, incluindo 800 unidades Classe 8 por parte da empresa Anheuser-Busch, que fabrica a cerveja Budweiser. Para operações de distribuição urbana, a Nikola Motor revelou que está a desenvolver um camião a bateria.

No Comments

Post A Comment