Ecomood prepara kart elétrico adaptado a crianças | Veículos Elétricos
23091
post-template-default,single,single-post,postid-23091,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Ecomood prepara kart elétrico adaptado a crianças

A Ecomood – Associação para a Promoção Solidária da Sustentabilidade na Mobilidade Urbana está a desenvolver com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa um kart 100% elétrico, adaptado a crianças até aos dez anos. A associação já desenvolveu um kart para adultos e tem uma versão de dois lugares no qual um condutor conduz e as crianças vão no lugar do passageiro. Em breve, será o momento de elas próprias serem as condutoras.

Estas iniciativas cumprem uma das missões da Ecomood que é na área pedagógica, mudando hábitos.

A sustentabilidade é outra das missões desta associação e, por isso, convertem karts de combustão para elétricos e pretende também que este conceito se alargue a outros veículos. «A conversão é algo simples de fazer. Retirados os componentes de um veículo a combustão, fica muito espaço para as baterias e consegue-se quase a mesma autonomia. Se pensarmos em furgões que fazem muitos quilómetros nas cidades diariamente, serámuito vantajosa a conversão. Num ano, pode estar recuperado o investimento», explica à Veículos Elétricos, António Gonçalves Pereira, presidente da Ecomood.

A conversão de um veículo de combustão para elétrico pode rondar os 20 mil euros. António Gonçalves Pereira defende que «os incentivos que existem para aquisição de veículos elétricos deveriam ser alargados à conversão» e acredita que este será um mercado de grande importância. «Já muitas marcas a anunciar que vão ter departamentos para conversão de veículos elétricos».

No Comments

Post A Comment