VOI apresenta nova geração de trotinetes e gama de bicicletas | Veículos Elétricos
23131
post-template-default,single,single-post,postid-23131,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

VOI apresenta nova geração de trotinetes e gama de bicicletas

A VOI Technology, empresa de micro-mobilidade anunciou um programa de expansão em todo o continente, em 150 cidades, e apresentou uma nova gama de trotinetes e bicicletas elétricas.

Atualmente disponíveis em 18 cidades em nove países europeus, as trotinetes da VOI chegarão à Alemanha, Bélgica, Polónia e Itália no verão, permitindo manter a atual taxa de crescimento, que alcançou dois milhões de viagens em apenas oito meses.

Lançada na Suécia em agosto do ano passado, a ambiciosa expansão de verão da VOI vai concentrar-se inicialmente na Alemanha, onde as suas operações serão pela primeira vez no próximo mês. Neste país, a estratégia passa por uma rápida implementação em cidades-chave, tendo sido já assinados vários acordos de parceria importantes que servem também como modelo para a empresa escalar as suas operações em toda a Europa. Em Lubeck, por exemplo, a VOI oferece descontos a utilizadores que já têm bilhetes para transportes públicos; em troca, a marca irá receber eletricidade verde da cidade para recarregar a sua frota.

O governo alemão está também pronto para dar luz verde durante este mês para as trotinetes elétricas chegarem às estradas, alinhando a legislação de transporte do país com outros países da UE. A Alemanha irá tornar-se, assim, um dos maiores mercados de trotinetes do mundo.

Fredrik Hjelm, co-fundador e CEO da VOI, afirma: “O mercado alemão valoriza muito o meio ambiente e procura uma maneira menos poluente, rápida e divertida de se deslocarem pela cidade. As nossas trotinetes elétricas oferecem uma alternativa mais rápida a caminhar, uma alternativa mais simples à complicação de ter uma bicicleta e uma alternativa mais ecológica do que os autocarros movidos a combustíveis fósseis, táxis e carros particulares”.

A estreia alemã da VOI segue os lançamentos na Áustria, Dinamarca, Espanha e Portugal no primeiro trimestre de 2019. As trotinetes VOI agora podem ser encontradas em Aarhus, Copenhaga, Linz, Moviepark da Alemanha, Malmö, Lund, Uppsala, Gotemburgo, Estocolmo, Helsinquía, Oslo, Paris, Lyon, Lisboa, Faro, Málaga, Marselha e Madrid.

A VOI tem programado iniciar atividade durante este verão em várias cidades — incluindo Viena, Bruxelas, Milão, Zurique e Varsóvia. Em cada novo local, a VOI dá valor a colaboração e parceria, trabalhando em conjunto com as autoridades locais e ajudando a apoiar as suas estratégias de transporte público e redução da poluição. Exemplo disso é o caso de Estocolmo, onde a VOI assinou uma carta de intenções com a cidade na qual promete manter todos os padrões e medidas de segurança da cidade, levando o responsável pelos transportes da cidade a descrever as trotinetes como uma maneira importante de reduzir a poluição na capital sueca.

Hjelm afirma: “A abordagem de crescimento baseada no monopólio implementada por algumas start-ups de trotinetes nunca irá resultar na Europa. Queremos trabalhar em parceria genuína com as cidades e estamos a descobrir maneiras inovadoras de o fazer. Esta estratégia está a contribuir para o nosso rápido crescimento, quando, após seis meses, alcançámos um milhão de viagens e, em quase oito meses, esse número dobrou para dois milhões. Convidamos as cidades que ainda precisam de provas de que a partilha de trotinetes da VOI resulta a experimentarem a nossa colaboração ativa”.

Nova frota da VOI

A frota atualizada da VOI é liderada pela Voiager 2 – uma trotinete de última geração projetada para o máximo conforto, velocidade e eficiência nas ruas da cidade — enquanto a Voiager 1 é uma versão robusta especial criada exclusivamente para cumprir com a regulação para veículos na Alemanha. Durante este verão, os dois modelos serão apresentados aos utilizadores da VOI na Alemanha, Bélgica, França, Finlândia e Espanha.

Os mais recentes modelos de trotinetes da VOI e a sua primeira bicicleta elétrica foram criados como parte da missão mais ampla da empresa de se tornar um ponto único para as cidades que procuram soluções de transporte com baixo teor de carbono.

Hjelm declara: “Ouvimos o que os nossos utilizadores tinham a dizer sobre as viagens de trotinetes e concebemos estes novos modelos a partir do zero. As necessidades nas cidades são diferentes, dependendo do clima, da geografia e da infraestrutura disponível, e tornámos a nossa frota mais segura e com uma maior durabilidade, de forma a que possa ser adaptada para atender às necessidades de cada cidade”.

As novas trotinetes foram desenhadas e projetadas na Suécia, utilizando insights e dados recolhidos desde a fundação da empresa. Produzidas exclusivamente para a VOI, foram rigorosamente testadas para cumprir os valores de qualidade de vida, mobilidade e segurança da marca. Este modelo de trotinete é mais seguro e duradouro do que os modelos anteriores, além de ser capaz de percorrer até 50 quilómetros com uma única carga – quase o dobro dos modelos anteriores – e possui uma bateria substituível.

A VOI está também a introduzir, pela primeira vez, uma bicicleta totalmente elétrica e ainda a VOI Cargo, uma bicicleta de carga elétrica de três rodas. A gama completa de veículos elétricos permite à VOI a capacidade de oferecer às autoridades municipais uma solução completa para uma micro-mobilidade partilhada que se pode integrar facilmente com a rede de transportes públicos e pedestres em áreas urbanas.

No Comments

Post A Comment