TUB investem em carregadores de veículos elétricos | Veículos Elétricos
23137
post-template-default,single,single-post,postid-23137,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

TUB investem em carregadores de veículos elétricos

Os TUB — Transportes Urbanos de Braga instalaram seis carregadores, cinco de 40 kW e um de 150 kW. Os equipamentos foram instalados pela MAGNUM CAP, sendo o operador para a mobilidade elétrica a KLC.

De acordo com informação da MAGNUM CAP, “os carregadores foram desenvolvidos especificamente para a carga de autocarros elétricos. No entanto, na sua conceção foi tomada em consideração a possibilidade de poderem também carregar veículos elétricos convencionais, como por exemplo o novo Jaguar i-Pace ou Porsche, permitindo a carga de 100km em cerca de sete sete minutos”.

Os seis autocarros elétricos dos TUB, fornecidos pela CaetanoBus, estão a circular na cidade desde setembro de 2018 e revelam a vontade da empresa em oferecer soluções de mobilidade, com qualidade, conforto e caminhando positivamente para a eficiência energética. Os veículos “estão a operar de duas formas: uma linha totalmente elétrica e uma linha com operação elétrica nas horas de maior afluência”, explica Eduardo Nuno Ribeiro, do departamento de Engenharia e Equipamentos de Manutenção dos TUB. O mesmo responsável salienta que “a experiência tem sido positiva e inovadora com forte empenho dos TUB em parceria com os nossos fornecedores”.

O investimento total foi de 2,9 milhões de euros, co-financiado em 1,4 milhões de euros pelo Fundo de Coesão da União Europeia, através do PO SEUR.

Face aos bons resultados já atingidos (ambientais, energéticos e económicos), os TUB submeteram um novo projeto junto do PO SEUR, do qual têm já a aprovação, que implicará a aquisição de sete novos autocarros elétricos, bem como a ampliação  da infraestrutura de carregamento existente e assim contribuírem para o objetivo da descarbonização global.

No Comments

Post A Comment