SEAT apresenta Mii Electric em Oslo | Veículos Elétricos
23198
post-template-default,single,single-post,postid-23198,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

SEAT apresenta Mii Electric em Oslo

A Noruega é um dos países onde a mobilidade elétrica mais se tem desenvolvido. Foi neste país que a SEAT apresentou o Mii Electric, o primeiro veículo elétrico da marca espanhola. A apresentação coincidiu com o arranque da “SEAT on Tour”, um projeto no qual as últimas novidades da SEAT e da CUPRA visitarão alguns dos países mais estratégicos para a empresa, levando o espírito “Created in Barcelona” para toda a Europa.

O Mii Electric vai estar em pré-venda em setembro e, no final, os primeiros veículos estarão a rodar nas estradas.  Em Oslo, capital da Noruega, a SEAT mostrou também o Minimó, um quadriciclo elétrico que já tinha sido revelado em Barcelona, um “novo conceito que confirma o compromisso da SEAT com a micromobilidade urbana e expande o ecossistema de fácil mobilidade que a marca está a promover. A empresa trabalha com instituições para continuar a desenvolver o modelo, levando em conta as necessidades das cidades. Após o lançamento da SEAT eXS KickScooter powered by SEGWAY, e com a apresentação internacional do concept car SEAT Minimó, a
empresa vai liderar a estratégia de micromobilidade urbana para o Grupo Volkswagen”, explica a empresa em comunicado.

Para completar a gama de novidades, os noruegueses poderão ver em primeira mão o SEAT el-Born, o primeiro veículo SEAT totalmente elétrico com base na plataforma MEB do Grupo Volkswagen e o segundo carro do Grupo que nela será construído.

A SEAT não avança mais informações sobre modelo, mas é de considerar que seja semelhante ao Skoda elétrico Citigoe iV esgrime. Este veículo possui um motor de 83 cv e 210 Nm, alimentado por uma nova bateria de iões de lítio de 36,8 kWh de capacidade. Deste modo, a autonomia do veículo poderá ser de mais de 200 quilómetros.

 

No Comments

Post A Comment