Efacec instala carregador para veículo autónomo a circular em Cascais | Veículos Elétricos
23205
post-template-default,single,single-post,postid-23205,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Efacec instala carregador para veículo autónomo a circular em Cascais

No campus da Universidade NovaSBE, em Carcavelos, Cascais, está a circular um veículo não-tripulado, o Easy Mile 10, totalmente elétrico, que está equipado com uma bateria de 30.72 kWh, que permite um intervalo de operação estimado até 8/9 horas diárias. A Efacec juntou-se a este projeto e instalou no campo universitário um carregador para veículos elétricos.

No âmbito deste projeto, a Efacec forneceu ainda a sua solução View4Grid, uma plataforma CPMS (Charge Point Management System de automação para a gestão e monitorização de infraestruturas de rede inteligente, que permite gerir e acompanhar ao minuto o carregamento do veículo autónomo, medir e controlar o acesso, carga e estado da rede. Este sistema será integrado por sua vez na plataforma de gestão da cidade de Cascais, que integra numa só ferramenta várias componentes de gestão e monitorização do trânsito, transportes públicos e as necessidades de manutenção de estradas.

Além de assegurar o carregador deste veículo, a empresa está a produzir outros sete carregadores públicos para veículos elétricos, a serem instalados no município, que vão integrar a rede do sistema MobiCascais.
A Efacec está a participar, de forma ativa, em sete dos maiores projetos de mobilidade elétrica a nível mundial. A tecnologia concebida em Portugal está a equipar centros de excelência e desenvolvimento de grandes fabricantes automóveis, e a dar suporte à infraestrutura de carregamento de grande dimensão localizadas, predominantemente, na Europa e Estados Unidos da América.

No Comments

Post A Comment