Mercedes-Benz eActros integra frota da Dachser | Veículos Elétricos
23240
post-template-default,single,single-post,postid-23240,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Mercedes-Benz eActros integra frota da Dachser

Ao abrigo do seu programa de logística urbana denominado “Dachser Emission-Free Delivery”, a empresa de logística alemã Dachser integrou um camião Mercedes-Benz eActros, que se destina a ser utilizado na rota de distribuição e entrega de Estugarda, na Alemanha. 

Com um peso bruto de 18 toneladas, uma capacidade de transporte entre quatro e cinco toneladas, espaço para 18 europaletes, este é o segundo camião elétrico que a Dachser integra na sua frota e veio juntar-se ao Fuso eCanter, de 7,5 toneladas, que está ao serviço da empresa desde o final de 2017. Segundo Markus Maurer, responsável da Dachser em Estugarda, o Mercedes-Benz eActros “será utilizado para transportar mercadorias diretamente aos clientes, servindo, ainda, como elo de ligação para o microhub de Heslach, um armazém de distribuição próximo do centro da cidade”.

Equipado com dois motores elétricos montados junto aos cubos das rodas traseiras – desenvolvendo cada um 126 kW de potência – e uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 240 kWh, o Mercedes-Benz eActros oferece uma autonomia de aproximadamente 200 quilómetros. Para garantir a disponibilidade do veículo, as baterias podem ser carregadas num posto com uma potência de 150 kW, operação essa que demora cerca de duas horas. 

A produção em série do Mercedes-Benz eActros deverá arrancar em 2021, quando estiver concluído o programa de testes em condições reais de utilização por alguns clientes como a Dachser.

No Comments

Post A Comment