Ofensiva da Peugeot prossegue com SUV e-2008 | Veículos Elétricos
23271
post-template-default,single,single-post,postid-23271,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Ofensiva da Peugeot prossegue com SUV e-2008

Após a apresentação do utilitário e-2008, a Peugeot revela o segundo modelo da sua ofensiva elétrica. Desta vez, trata-se do e-2008, que se insere no cada vez mais popular segmento dos SUV de caraterísticas urbanas. A nova proposta da marca do leão recebe um motor elétrico de 100 kW (136 cv) e um bateria com uma capacidade de 50 kWh. Com base no ciclo de testes WLTP, o Peugeot e-2008 permite uma autonomia de aproximadamente 310 quilómetros. 

Localizada por baixo do piso para não sacrificar o espaço na bagageira, a bateria está preparada para receber carregamentos rápidos até 100 kW, assegurando uma recuperação de 80 por cento da capacidade total em apenas 30 minutos. A carga completa com carregadores convencionais de 7,4 kW e 11 kW possibilitam um carregamento completo em oito horas e cinco horas respetivamente. 

Com a aplicação MyPeugeot, os proprietários conseguem selecionar o período de carregamento, a climatização e o ar condicionado do seu SUV e-2008, assim como verificar remotamente o nível de carga da bateria.

O Peugeot e-2008 irá oferecer duas formas de regeneração de energia. O modo de condução D irá proporcionar um comportamento similar ao de um veículo de combustão interna, enquanto o modo B assegura uma maior travagem regenerativa quando se levanta o pé do acelerador. 

Tal como as restantes versões de combustão interna (gasolina e gasóleo) do Peugeot 2008, o novo SUV elétrico da marca do leão disponibiliza vários sistemas de assistência à condução como o Drive Assist (integra o Lane Position Assist, o Lane Departure Warning), Full Park Assist, Travagem de Emergência Automática, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, Driver Attention Monitoring, Assistente de Máximos, Reconhecimento de Sinais e Limites de Trânsito, Assistente de Ângulo Morto, Travão elétrico.

A gama 2008 também recebe a mais recente geração do Peugeot 3D i-Cockpit, com um volante compacto e um novo head-up display. Este último disponibiliza informação projetada na forma de holograma junto ao campo de visão do condutor, ajudando a melhorar o tempo de reação. A consola central integra um ecrã tátil com sistema de navegação 3D e TomTom Traffic. A equipamento de série também inclui MirrorScreen, permitindo MirrorLink e conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

A comercialização do SUV elétrico da Peugeot está prevista para o início de 2020. 

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment