BMW revela protótipo Vision DC Roadster | Veículos Elétricos
23287
post-template-default,single,single-post,postid-23287,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

BMW revela protótipo Vision DC Roadster

Durante mais de 90 anos, o motor boxer de dois cilindros foi a imagem de marca das motos da BMW. Todavia, à medida que o BMW Group prossegue a sua estratégia de eletrificação da sua gama, a divisão de motos – BMW Motorrad – desenvolveu o conceito de uma solução elétrica que incorporasse os valores tradicionais da marca. O resultado foi materializado no protótipo BMW Vision DC Roadster.

O motor de combustão tradicional foi substituído por uma bateria, montada em posição vertical e orientada longitudinalmente. Por otimizar a refrigeração da bateria, os dois elementos laterais estão protegidos por canais de arrefecimento e ventiladores integrados. O motor cilíndrico elétrico está localizado por baixo da bateria e está conectado diretamente ao eixo universal. 

Lateralmente, este protótipo apresenta um design dinâmico com uma orientação clara para a roda dianteira. A secção dianteira é baixa e curta, enquanto a parte traseira transmite uma sensação de agilidade. O depósito de combustível foi substituído por uma estrutura tubular plana e forjada finamente que abrange o corpo do veículo. O seu design integra um assento com uma forma moderna, dando a sensação de um roadster desportivo. A estrutura do quadro é um elemento decisivo na definição de uma vista lateral dinâmica.

Protegida lateralmente pelos sistemas de refrigeração, a bateria de grandes dimensões – cuja capacidade não foi revelada – está posicionada no centro do quadro numa estrutura de alumínio. O acabamento tridimensional da sua superfície apresenta um aspeto contemporâneo agradável com os seus contornos precisos. Os elementos da bateria sobressaem da silhueta da bateria, proporcionando um visual lateral dinâmico. Quando se liga o motor elétrico, estes elementos de arrefecimento avançam ligeiramente, indicando que a moto está pronta para iniciar a sua marcha. 

No Comments

Post A Comment