EDP está a instalar 50 pontos de carregamento nos hotéis Vila Galé | Veículos Elétricos
23299
post-template-default,single,single-post,postid-23299,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

EDP está a instalar 50 pontos de carregamento nos hotéis Vila Galé

A EDP estabeleceu uma parceria com o grupo Vila Galé para a instalação de até 50 pontos de carregamento para veículos elétricos nas unidades hoteleiras do grupo no nosso país. Os primeiros equipamentos já estão em funcionamento no mais recente hotel do grupo, o Vila Galé Collection Elvas. Os postos de carregamentos estarão ligados à rede pública Mobi.E e poderão ser utilizados por todos os proprietários de veículos elétricos com acesso aos espaços de estacionamento dos hotéis.

“A mobilidade elétrica é uma tendência e o número de clientes que tem carro elétrico é cada vez maior”, sublinha Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador da Vila Galé, adiantando que faz “todo o sentido” equipar os hotéis com postos de carregamento, para que seja mais cómodo e rápido carregar os veículos. “Além disso, esta parceria com a EDP enquadra-se na nossa política de sustentabilidade, centrada na eficiência energética, na redução dos consumos e de desperdícios e na proteção do ambiente”, esclarece o responsável.

Além desta parceria com o grupo Vila Galé, a EDP já tinha estabelecido um acordo com o Pestana Hotel Group para a instalação outros 50 pontos de carregamento em hotéis daquela cadeia. Estes acordos inserem-se na estratégia de promoção da mobilidade elétrica, que visa aumentar para cem o número de pontos de carregamento da EDP na rede pública Mobi.E, nos próximos meses. 

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam que é preciso dar passos importantes para uma sociedade mais sustentável”, refere Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial. “Com esta parceria com o grupo Vila Galé, mais pessoas podem escolher deslocar-se em veículos elétricos e carregá-los de forma fácil e intuitiva”, acrescenta.

A EDP adianta que já foram realizados mais de 59 mil carregamentos na sua infraestrutura de carregamento publico, desde que começou a apostar nesta área, o que se traduziu em carregamentos superiores a 720 MWh, evitando a emissão de mais de 540 toneladas de dióxido de carbono. Os postos de carregamento de veículos elétricos da EDP podem ser facilmente identificados na aplicação para telemóveis EV.X, desenvolvida pela empresa para promoção da mobilidade elétrica. A referida aplicação já foi instalada em mais de seis mil smartphones.

No Comments

Post A Comment