Fiat Professional vai reforçar oferta com Ducato Electric | Veículos Elétricos
23296
post-template-default,single,single-post,postid-23296,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Fiat Professional vai reforçar oferta com Ducato Electric

A primeira versão elétrica de um modelo da Fiat Professional terá como base o modelo Ducato e chegará aos concessionários durante o ano de 2020. Desenvolvido e projetado segundo os mais avançados padrões de qualidade do Grupo FCA será proposto em todas as variantes de carroçaria e nos mesmos volumes de carga do Ducato de combustão, dos 10 m3 aos 17 m3, e com uma capacidade de carga até 1.950 kg.

Concebido e desenvolvido com base num estudo específico da real utilização que os clientes fazem dos seus veículos, o Ducato Electric vai estar vocacionado para os operadores que dão uma particular importância ao custo total de utilização (TCO) e geralmente têm um baixo nível de variação nos percursos e um elevado número de dias de utilização, mas com uma quilometragem diária relativamente baixa. Entre as áreas específicas de atividade que estão em condições de serem as primeiras a adotar esta tecnologia, considerando o crescimento verificado no comércio online, encontram-se o serviços postais e de correios, a entrega ao domicílio de comida pronta a comer, a distribuição urbana. 

O Ducato Electric vai receber um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 90 kW e um binário máximo de 280 Nm e um sistema modular da bateria, que oferecerá uma autonomia total entre 220 km e 360 km em ciclo NEDC. A se ajustar às necessidades dos clientes contará com diferentes configurações de carregamento. Como se destina a uma utilização essencialmente urbana, a velocidade máxima está limitada a 100 km/h.

Numa primeira fase, o Ducato Electric vai ser testado por alguns clientes, a partir de setembro, com o objetivo de explorar o respetivo capital de conhecimentos e identificar as exigências de utilização a ter em conta durante a personalização e configuração dos veículos para cada aplicação. Com estes projetos-piloto junto de grandes empresas industriais, o fabricante italiano pretende desenvolver soluções de mobilidade elétrica completas, que vão desde veículos a infraestruturas.

No Comments

Post A Comment