Mini Cooper SE chega na primavera com 270 km de autonomia | Veículos Elétricos
23319
post-template-default,single,single-post,postid-23319,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Mini Cooper SE chega na primavera com 270 km de autonomia

Com base em tecnologia do BMW i3s, o BMW Group desenvolveu o primeiro Mini com propulsão exclusivamente elétrica, que deverá começar a ser produzido em novembro na fábrica de Oxford, estando prevista a sua chegada a Portugal para a primavera do próximo ano, com preços a partir de 34.400 euros. 

O Mini Cooper SE vem equipado com um motor de elétrico com 135 kW de potência (184 cv) e 270 Nm de binário, que assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 150 km/h.

A bateria de iões de lítio em forma de “T” está localizada no piso do veículo, entre os bancos dianteiros e sob o traseiro, para disponibilizar a mesma habitabilidade e capacidade da bagageira da versão similar do Mini com carroçaria de três portas com motor de combustão. Esta disposição proporciona um baixo centro de gravidade, não obstante o maior peso do Cooper SE (145 kg) relativamente ao Cooper S de três portas com caixa automática Steptronic. A altura ao solo do Mini elétrico também aumentou 18 mm para proteger a bateria dos impactos com o solo.

A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 32,6 kWh e permite uma autonomia máxima entre 235 km e 270 km. O seu carregamento pode ser efetuado com recurso a uma tomada doméstica, numa wallbox ou em postos da rede pública. Num ponto de carregamento com 11 kW de potência, é possível recuperar 80 por cento da capacidade em 2h30, enquanto a recarga completa demora 3h30m. O Mini Cooper SE também oferece a possibilidade de carregamento rápido em postos de 50 kW, permitindo recuperar 80 por cento da capacidade em 35 minutos.

O Mini Cooper SE possui tração dianteira e disponibiliza quatro modos de condução, que podem ser selecionados através de um comando localizado no lado direito: Sport, Mid, Green e Green+. 

O Mini Electric recebe um novo painel de instrumentos com 5,5 polegadas, que apresenta a velocidade instantânea na parte central, enquanto nas laterais são disponibilizadas informações relativas ao nível de carga da bateria, modo de condução selecionado, estado dos sistemas de assistência à condução e mensagens de alerta.

O equipamento de série inclui ar condicionado bizona, aquecimento auxiliar, travão de estacionamento elétrico, navegação conectada e sistema acústico de alerta e proteção dos peões.

No Comments

Post A Comment