Grupo Montepio investe em frota verde | Veículos Elétricos
23345
post-template-default,single,single-post,postid-23345,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Grupo Montepio investe em frota verde

O Grupo Montepio anunciou o início da renovação sua frota automóvel este mês com veículos híbridos plug-in e elétricos, e, até final do ano, prevê que um terço de todo o seu parque automóvel seja constituído por viaturas eletrificadas. O grupo financeiro português sublinha que o processo de descarbonização da frota se irá prolongar aos longo dos próximos dois anos, à medida que os contratos de renting ativos forem terminando. As novas viaturas híbridas plug-in e elétricas têm associadas uma solução de renting do Montepio Crédito.

Com esta iniciativa, que envolve todas as suas empresas, o Grupo Montepio torna-se no primeiro grupo financeiro português a fazer a descarbonização, com a adoção da melhores práticas de mobilidade sustentável para diminuir a pegada ambiental e o ruído urbano. A nova frota “verde” vai contribuir para uma redução de 1.480 toneladas nas emissões de dióxido de carbono e no consumo de combustível em 562 mil litros por ano. Por outro lado, a nova frota assegura uma melhoria da eficiência energética e dos custos de operação.

“A mobilidade elétrica é uma revolução necessária e inevitável, porque dela também depende a preservação do planeta”, afirma afirma Luís Moreira de Almeida, Administrador da Associação Mutualista Montepio, que encabeça o Grupo Montepio. “Enquanto Grupo orientado ao futuro e à sustentabilidade económica, social e ambiental, estamos fortemente empenhados em implementar e incentivar as melhores práticas de eficiência energética”, acrescenta o responsável, sublinhando que a rapidez com que será implementada a política de mobilidade “refletem bem o compromisso que assumimos com a comunidade de associados e com a sociedade no seu todo”.   

A introdução da nova frota de viaturas híbridas plug-in e elétricas será acompanhada por ações de formação em ecocondução que serão ministradas aos colaboradores das várias empresas do Grupo para incentivar um estilo de condução sustentável. 

Para permitir o carregamento das viaturas nos edifícios centrais do Grupo Montepio será realizado um investimento nas instalações elétricas, com montagem de pontos de carregamento nos parques de estacionamento.  

No Comments

Post A Comment