Câmara de Almada integra seis Renault Kangoo Maxi Z.E. na frota | Veículos Elétricos
23414
post-template-default,single,single-post,postid-23414,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Câmara de Almada integra seis Renault Kangoo Maxi Z.E. na frota

A Câmara Municipal de Almada integrou na sua frota seis novas viaturas Renault Kangoo Maxi Z.E., que se destinam a apoiar os serviços de limpeza urbana, manutenção de jardins e parques urbanos, educação e sensibilização ambiental. Os novos veículos elétricos irão substituir viaturas equipadas com motores de combustão interna, a gasóleo ou gasolina. 

A aquisição da frota elétrica veículos foi cofinanciada pelo Fundo Ambiental, na sequência de uma candidatura apresentada, com sucesso, pela autarquia, com o apoio da Agência Municipal de Energia de Almada (AGENEAL), tendo o município recorrido a um mecanismo de financiamento para substituição de veículos afetos a serviços urbanos ambientais por veículos 100% elétricos, visando a redução dos consumos de energia e das emissões poluentes e, consequentemente, os custos diretos e indiretos na sua utilização.  

Na cerimónia de entrega das novas viaturas elétricas, realizada em Vale Figueira Parque, o vereador da Câmara Municipal de Almada, Nuno Matias, acompanhado pelos também vereadores Teodolinda Silveira e Miguel Salvado, afirmou que “no âmbito da renovação da frota automóvel municipal, que tem sido um objetivo, desde o início, do atual executivo, entram hoje ao serviço seis novos veículos 100% elétricos. São novas respostas que permitem criar melhores condições para os trabalhadores e para o serviço que tem de ser realizado”. 

A introdução das novas viaturas elétricas, que se insere na política de renovação da frota automóvel municipal, permitirá reduzir a fatura energética em mais de quatro mil euros por ano. A autarquia adianta que continuará a apostar em soluções mais ambiente e eficientes.   

No Comments

Post A Comment