Primeiras cem unidades vendidas do e-bus de dois pisos da BYD ADL | Veículos Elétricos
23408
post-template-default,single,single-post,postid-23408,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Primeiras cem unidades vendidas do e-bus de dois pisos da BYD ADL

A Alexander Dennis Limited (ADL) e a BYD Europe já venderam cem unidades do autocarro urbano elétrico de dois pisos Enviro400EV, produzido ao abrigo de uma parceria entre as duas empresas. 

Entre os clientes do Enviro400EV encontra-se a Metroline que recentemente recebeu os primeiros cinco veículos de uma encomenda de 37 que se destinam a serem operados na carreira 43 de Londres desta empresa, ao abrigo da contratualização com a Transport for London (TfL). A carreira 43 estabelece a ligação entre Friern Barnet e a Ponte de Londres, numa distância de 14,5 quilómetros.

“O lançamento dos novos autocarros elétricos na carreira 43 é um triunfo para a Metroline e para Londres”, afirma Adrian Jones, diretor de engenharia da Metroline. “Neste novo desafio lançado às equipas de engenharia da Metroline trabalhamos em conjunto com os engenheiros da ADL e da BYD no desenvolvimento destes novos autocarros. Como resultado estão perfeitamente desenhados para levar os londrinos aos seus destinos, ajudando a manter o ar limpo em Londres com emissões zero”.

O novo Enviro400EV partilha o mesmo ADN com o Enviro200EV de um piso, embora com um novo chassis e uma carroçaria de dois pisos em alumínio, que tem um comprimento de 10,4 metros, uma altura de 4,3 metros e uma largura de 2,55 metros. A cadeia de tração elétrica foi fornecida pela BYD e inclui uma bateria com uma elevada capacidade de 382 kWh, que assegura uma autonomia de 257 quilómetros.

O novo autocarro de dois pisos possui uma configuração interior desenhada especificamente para a Metroline, disponibilizando 24 lugares sentados orientados para a frente no compartimento inferior e 43 lugares sentados no piso superior. O estilo exterior moderno manteve as linhas tradicionais de design dos icónicos autocarros londrinos de dois pisos, embora com uma carroçaria atual desenhada e construída pela ADL na sua fábrica de Yorkshire. O estilo urbano inclui uma escada de acesso em vidro fumado, transmitindo uma imagem agradável para os passageiros e os outros utilizadores.

Além da Metroline, a BYD ADL também tem em carteira de encomendas 32 unidades para a Stagecoach Manchester (a serem entregues no último trimestre deste ano), 29 unidades para a RATP DEV Londres (com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2020) e 19 unidades para a National Express West Midlands para operação em Birmingham (a serem fornecidos no primeiro trimestre de 2020).

“Este é um feito notável para a equipa da BYD ADL no Reino Unido, sublinhando a força e profundidade da parceria”, refere Arthur Whiteside, diretor comercial da ADL no Reino Unido. “Alcançamos uma quota de mercado significativa em apenas três anos, enquanto a receptividade do Enviro400EV tem sido positiva desde que iniciamos a produção em fevereiro. A mudança para a eletrificação está em andamento e estamos satisfeitos por estarmos na liderança deste tendência. Ao operadores agrada as vantagens oferecidas pelo Enviro400EV, que combina zero emissões com o conforto, estilo e segurança que fazem do Enviro400 o autocarro de dois pisos favorito do Reino Unido.     

No Comments

Post A Comment