Hyundai apresenta modelo com carregamento por energia solar | Veículos Elétricos
23435
post-template-default,single,single-post,postid-23435,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Hyundai apresenta modelo com carregamento por energia solar

A Hyundai lança o primeiro modelo com um sistema de carregamento solar incorporado no tejadilho da viatura. Esta inovadora tecnologia irá fornecer às viaturas a energia elétrica adicional, além de aumentar a eficiência de
combustível e o alcance na condução. O sistema de carregamento solar através do tejadilho da Hyundai vai ser apresentado no Novo Hyundai Sonata Hybrid. Este sistema suporta a fonte de energia elétrica da viatura, melhora a eficiência de combustível e reduz as emissões de CO2.

Futuramente, a Hyundai irá estender a tecnologia aos restantes modelos da sua gama. “A tecnologia de carregamento solar através do tejadilho é o exemplo de como a Hyundai se está a tornar num fornecedor de mobilidade limpa. Esta tecnologia permite que os clientes tenham um papel ativo na questão das emissões”, afirma Heui Won Yang, vice-presidente da Hyundai. “Estamos a esforçar-nos para expandir a tecnologia a outros modelos da gama, incluindo automóveis com motor de combustão”.

O sistema de carregamento solar inclui uma estrutura de painéis solares de silício, colocados no tejadilho da viatura. Esta tecnologia permite que 30% a 60% da bateria da viatura seja carregada, através da energia solar, mesmo
durante a condução. Com seis horas de carga diária, prevê-se que aumente a distância da viagem dos condutores em mais de 1.300 quilómetros, anualmente.

O sistema é composto por um painel solar e um controlador. A eletricidade é gerada quando a energia solar ativa a superfície do painel, convertendo então esta energia através da utilização de fotões de luz provenientes do sol.
Ao entrarem em contacto com os painéis, os fotões transferem a sua energia para os eletrões presentes nos átomos de silício forçando a sua deslocação. Este fenómeno denomina-se “efeito fotovoltaico”.

A eletricidade deste processo é convertida na voltagem de padrão pelo controlador, depois da bateria ser armazenada. A Hyundai teve em consideração não apenas a eficiência nas também o design, enquanto desenvolvia o sistema de carregamento solar.

O sistema de carregamento solar através do tejadilho atualmente desempenha apenas um papel de apoio, e deixa em aberto a possibilidade de futuramente, as viaturas não precisarem de combustíveis fósseis para se movimentarem.

No Comments

Post A Comment