Porto Santo vai apoiar compra de veículos elétricos | Veículos Elétricos
23538
post-template-default,single,single-post,postid-23538,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Porto Santo vai apoiar compra de veículos elétricos

O Governo da Madeira publicou no Jornal Oficial da Região Autónoma, a Portaria n.º 434/2019, de 7 de agosto, que regulamenta o incentivo à Mobilidade Elétrica na ilha do Porto Santo, designada de “PRIME-RAM”. À semelhança do que acontece no continente, o Governo Regional vai ajudar as famílias e as empresas do Porto Santo na compra de automóveis ligeiros e motociclos novos 100% elétricos, contribuindo assim para a estratégia de sustentabilidade ambiental, social e económica desta ilha.

A dotação total desta medida é de 400 mil euros. As pessoas singulares terão um apoio máximo de dez mil euros para compra de automóvel ligeiro e 1.300 euros para a aquisição de motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotores.

Para as pessoas coletivas, o limite do apoio a conceder é de 7.500 euros para aquisição de automóvel ligeiro e de 650 euros por motociclo de duas a quatro rodas ou ciclomotor.

Numa primeira fase, este projeto abrange apenas a ilha do Porto Santo e, no próximo ano, estende-se à ilha da Madeira.

No Comments

Post A Comment