Braga disponibiliza trotinetas elétricas e lugares de estacionamento | Veículos Elétricos
23571
post-template-default,single,single-post,postid-23571,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Braga disponibiliza trotinetas elétricas e lugares de estacionamento

Em meados deste mês, será possível ter trotinetas partilhadas em Braga. A cidade tem vindo a preparar-se para disponibilizar este meio de transporte na cidade, convertendo 90 lugares de estacionamento para automóveis em lugares para aparcar trotinetas e bicicletas. No total são já 25 lugares assinalados com uma cor bordô e têm sinalização que proíbe o estacionamento de automóveis.

O vereador da gestão do Espaço Urbano da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, disse que se “assiste ao surgimento e reaproveitamento de outras formas de transporte seguras, práticas e confortáveis à necessidade de deslocação dentro da cidade”.

A autarquia recordar que não permitiu a instalação destes veículos mais cedo na cidade porque queriam que entrassem de uma forma estruturada. “Podíamos ter permitido a instalação deste serviço há mais tempo, como aconteceu noutros municípios, mas temos uma forma de trabalhar diferente: preferimos precaver-nos, aprendendo com alguns dos problemas constatados noutras cidades e, no caso de Braga, foi o município a ditar as regras”.

João Rodrigues ainda que “os primeiros veículos devem entrar em circulação já em meados de agosto através de um operador com serviço de partilha destes veículos. A localização escolhida dos espaços de parqueamento associa-se à estratégia do município para uma primeira fase de implementação, prevendo-se a sua futura expansão”.

A CIRC será a primeira empresa a iniciar a operação na cidade que identificou em Braga um grande potencial para a implementação do seu projeto de trotinetas partilhadas. Nesta fase inicial, serão colocadas entre 90 e 100 trotinetas.

No Comments

Post A Comment