Novo Hyundai Ioniq obtém classificação máxima nos testes Euro NCAP | Veículos Elétricos
23603
post-template-default,single,single-post,postid-23603,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Novo Hyundai Ioniq obtém classificação máxima nos testes Euro NCAP

Todas as versões do novo Hyundai Ioniq, que chegam a Portugal no último trimestre de 2019, voltaram a alcançar a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. Em termos de proteção de adultos e e crianças, peões ou sistemas de assistência à condução, o modelo coreano estabelece um novo standard em todos os critérios e não apenas no seu segmento, mas também comparativamente a veículos de segmentos superiores.

Os sistemas de segurança passivos são apoiados pelo chassis leve, mas de elevada rigidez. As jantes melhoradas e inovadoras garantem uma absorção ideal da energia gerada no impacto. Na eventualidade de um acidente, um total de sete airbags protegerá os passageiros, incluindo um airbag adicional que protege os joelhos do condutor.

O novo Hyundai Ioniq recebeu a tecnologia SmartSense, concebida para prevenir acidentes, graças a sistemas que ativamente antecipam o potencial de risco de risco de cada situação. Entre os sistemas de segurança está incluído, de série, o alerta de colisão frontal, que avisa o condutor da situação de emergência e trava automaticamente. O sistema é ativado quando outro veículo, um peão ou – no redesenhado Ioniq – um ciclista aparecem em frente ao automóvel. O equipamento de série também integra o assistente de manutenção à faixa de rodagem, que evita a ultrapassagem inadvertida da faixa de rodagem. Como opção estão disponíveis outros sistemas de segurança como o  detetor de ângulo morto e avisador de tráfego na retaguarda.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment