Solaris lidera mercado de e-buses na Europa | Veículos Elétricos
23606
post-template-default,single,single-post,postid-23606,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Solaris lidera mercado de e-buses na Europa

A Soaris Bus & Coach registou um total de 560 unidades encomendadas de autocarros elétricos no mercado europeu no primeiro semestre de 2019, o que lhe permitiu consolidar a sua posição de principal fabricante do segmento. Para este resultado contribuiu as três adjudicações dos operadores de transportes públicos urbanos de Berlim, Varsóvia e Milão, que prevêem o fornecimento de 470 unidades. Além disso, o fabricante polaco garantiu contratos para o fornecimento de mais 90 unidades para outras cidades europeias. Em termos de taxa de penetração de mercado, a Solaris reivindica uma participação de 25 por cento do total de autocarros elétricos nos concursos públicos adjudicados pelos operadores europeus em 2019.

A frota de europeia de autocarros elétricos é atualmente de 3.500 veículos contra os cerca de 240 há cerca de cinco anos. A política da União Europeia tem contribuído para o aumento da necessidade de veículos com emissões zero. No final de 2018, o Parlamento Europeu estabeleceu como objetivo para 2025 que metade das vendas dos novos autocarros urbanos seja de veículos elétricos e em 2030 essa percentagem deve aumentar para 75 por cento.

A Solaris oferece aos soluções à medida aos operadores interessados na transição para a mobilidade elétrica. Em função do clima, da rota, da carga transportada numa carreira ou mesmo da topografia, o fabricante polaco disponibiliza versões específicas dos autocarros elétricos Urbino. A marca propõe várias opções em termos de comprimento do veículo, equipamento, tipo de bateria, modos de carga e a infraestrutura necessária de carregamento. Os autocarros podem ser equipados com motores assíncronos centrais ou dois motores integrados no eixo elétrico. Atualmente encontram-se disponíveis dois tipos de baterias: Solaris High Energy e Solaris High Power. Esta oferta será reforçada no próximo outono com o lançamento de uma nova geração de baterias Solaris High Energy Plus, que oferece quase o dobro da capacidade máxima. 

As baterias podem carregadas de duas formas: em modo rápido, demorando cerca de 12 minutos através de um pantógrafo; ou lento, através de um cabo de carregamento. Será de referir que cerca de 65 por cento dos clientes da Solaris optaram pelo carregamento através de pantógrafo. 

No Comments

Post A Comment