Versão de ralis do Opel Corsa-e | Veículos Elétricos
23625
post-template-default,single,single-post,postid-23625,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Versão de ralis do Opel Corsa-e

A Opel desenvolveu uma versão de ralis do Corsa-e, que será utilizado já em 2020 no primeiro troféu monomarca para automóveis elétricos, o ADAC Opel e-Rally Cup. Numa primeira fase, o troféu será disputado nas provas do Campeonato Europeu de Ralis e noutros eventos selecionados. 

A competição deverá ter início no versão de 2020 e o troféu será constituído de pelo menos dez provas, até 2021, dando forma a uma “Super Época”. O apoio a jovens pilotos faz parte do conceito da competição, estando prevista uma nova edição do ADAC Opel Rally Academy, estabelecida em 2016, como um primeiro nível. No arranque, aquela iniciativa contou com a inscrição de mil jovens, permitindo a seleção dos participantes mais talentosos para disputarem esta competição organizada pela Opel e pelo ADAC, o clube automóvel alemão. 

Nos últimos anos, o ADAC Opel Rally Cup serviu de trampolim a cerca de 100 jovens pilotos de 18 países. Os mais rápidos tiveram oportunidade de demonstrar o seu talento no ADAC Opel Junior Rally Team, que venceu por quatro vezes consecutivas o Campeonato Europeu de Ralis na classe R2, entre 2015 e 2018, ao volante do Opel ADAM da equipa oficial da marca. Em 2020, o novo Corsa-e substitui o Adam nas provas. O carro de ralis elétrico da marca alemã vem equipado com um motor elétrico síncrono de 136 cv e 260 Nm de binário. A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 50 kWh. A tração é dianteira, com diferencial Torsen.

O Opel Corsa-e Rally vai ser apresentado ao público no Salão de Frankfurt (11 a 22 de setembro) e já está disponível para encomenda, com preço de venda estabelecido pela Opel Motorsport abaixo dos 50 mil euros.    

No Comments

Post A Comment