Primeiro elétrico da Porsche é o Taycan | Veículos Elétricos
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Primeiro elétrico da Porsche é o Taycan

Apresentado simultaneamente em três continentes – América do Norte (Niagara Falls), Europa (Berlim) e Ásia (Fuzhou), o primeiro automóvel elétrico da Porsche, Taycan, foi desenvolvido para oferecer a performance típica dos veículos da marca alemã, funções de conectividade e a facilidade de condução quotidiana. O novo modelo vai estar disponível inicialmente em duas versões – Taycan Turbo S e Taycan Turbo – e será o mais potente automóvel de produção que a Porsche tem atualmente na sua gama. A marca adiantou que no final do próximo ano será introduzida uma versão menos potente, Taycan Cross Turismo.

A versão de topo do Taycan é o Turbo S, que oferece uma potência máxima de 560 kW /761 cv), permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, conseguindo, não obstante, ainda percorrer até 412 quilómetros, segundo o ciclo WLTP. O Taycan Turbo, por sua vez, disponibiliza uma potência de 500 kW (680 cv), demorando cerca de 3,2 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h, e proporcionar uma autonomia de 450 quilómetros. Em ambos os casos, a velocidade máxima destes veículos de tração integral está limitada a…260 km/h. A transmissão é assegurada por uma caixa de duas velocidades, que, segundo a marca, possibilita uma aceleração mais rápida, bem como uma velocidade máxima mais elevada.

O Taycan é o primeiro veículo de produção com um sistema de 800V em vez dos 400V habituais nos automóveis elétricos. Isto significa que é possível recuperar cem quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos num posto de carregamento rápido. O tempo de carregamento entre cinco por cento e 80 por cento é de 22m30s em condições ideais e a potência máxima de carregamento é de 270 kW. A capacidade da bateria é de 93,4 kWh. Os condutores também podem carregar os seus veículos utilizando corrente alterna, utilizando postos com potência de até 11 kW.   

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