Dois novos híbridos plug-in vão reforçar oferta da Kia | Veículos Elétricos
23695
post-template-default,single,single-post,postid-23695,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Dois novos híbridos plug-in vão reforçar oferta da Kia

A Kia vai introduzir versões híbridas plug-in dos modelos XCeed e Ceed Sportswagon, que deverão entrar em comercialização no mercado europeu no início de 2020. Os novos veículos serão produzidos na fábrica de Zilina, na Eslováquia, e serão os primeiros híbridos plug-in da marca coreana a serem construídos na Europa. O XCeed PHEV e o Ceed Sportswagen PHEV beneficiam de uma garantia do fabrica de sete anos ou 150 mil quilómetros, que cobre a cadeia cinemática e as baterias.

Os dois novos híbridos plug-in da marca sul-coreana vêm equipados com uma bateria de polímero de lítio com uma capacidade de 8,9 kWh, um motor elétrico de 44,5 kW e um motor a gasolina de quatro litros e 1,6 litros, com injeção direta. A potência máxima combinada é de 141 cv e o binário de 265 Nm, permitindo ao Ceed Sportswagon PHEV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,8 segundos, enquanto o Kia XCeed demora 11,0 segundos.

A cadeia cinemática inclui ainda uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades, que garante a transferência de potência de ambos os motores com uma perda mínima de energia. O sistema de regeneração da energia de travagem permite a recuperação da energia cinética e o carregamento da bateria durante as travagens e desacelerações. A autonomia em modo elétrico anunciado pela marca é de 60 quilómetros.

No Comments

Post A Comment