Nova gama smart abandona motorizações térmicas | Veículos Elétricos
23685
post-template-default,single,single-post,postid-23685,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Nova gama smart abandona motorizações térmicas

A smart renovou as gamas fortwo e forfour, que passam a estar disponíveis apenas em versões elétricas (EQ). A marca sublinha que é a primeira do mundo a abandonar os motores de combustão interna e a adotar cadeias cinemáticas a bateria em toda a sua gama de modelos.

A smart salienta que o conceito do modelo original de 1972 já contemplava uma cadeia cinemática puramente alimentada a bateria e desde 2007 que a marca tem vindo a disponibilizar uma versão totalmente elétrica em todas as gerações de modelos. Os novos modelos smart fortwo coupé, cabrito e forfour passam a oferecer um conceito de mobilidade sustentável e abrangente.

O design exterior dos novos smart EQ mantém o visual típico da marca, mas recebeu algumas atualizações com os faróis full-LED (opcionais) e as redesenhadas grelhas do radiador. Os novos modelos base estão disponíveis com três linhas de equipamento: passion, pulse e prime. Além disso, os clientes podem escolher um dos três packs de equipamento: Advanced, Premium ou Exclusive, e por fim, a sua cor preferida. Como resultado, todos os modelos smart são totalmente personalizáveis em três etapas.

Por outro lado e acompanhando as tendências atuais, a gama smart também oferece aos utilizadores um ambiente digital nos veículos, graças à nova geração de entretenimento e de informação, que inclui a integração de smartphone. O utilizador tem acesso à informação sobre o estado do próprio veículo, o nível de carga da bateria, a localização de lugares de estacionamento, o carregamento eficiente do smart, a partilha com amigos e família, ou localizar facilmente o smart estacionado – a app de controlo EQ e os serviços “prontos a utilizar“.

Os smart EQ fortwo e EQ forfour vêm equipados com um motor síncrono que desenvolve uma potência contínua de 41 kW e máxima de 60 kW, sendo o binário máximo de 160 Nm. A velocidade máxima está limitada a 130 km/h. A autonomia anunciada em ciclo NEDC é de 159 km para EQ fortwo, 157 km para o EQ fortwo cabrio e de 153 km para o EQ forfour. Para abastecer a bateria está disponível, em opção, um carregador de bordo de 22 kW com função de carregamento rápido, permitindo recuperar um nível de carga de 10% até 80% em apenas 40 minutos numa instalação elétrica trifásica, em função das condições locais.  

Tags:
, , ,
No Comments

Post A Comment