Estreia mundial do Volkswagen ID.3 no Salão de Frankfurt | Veículos Elétricos
23706
post-template-default,single,single-post,postid-23706,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Estreia mundial do Volkswagen ID.3 no Salão de Frankfurt

O primeiro modelo da nova família de veículos elétricos da Volkswagen, o ID.3, foi apresentado ao público no Salão Automóvel de Frankfurt e a sua versão de entrada terá um preço de 30.500 euros em Portugal. Construído com base plataforma MEB, desenvolvida de raiz para acomodar um sistema de propulsão elétrico, o ID.3 adota a nova linguagem de design dos veículos elétricos da marca alemã.

O interior do ID.3 foi projetado segundo o novo conceito Open Space, oferecendo um elevado espaço no habitáculo para cinco ocupantes, o que se tornou possível graças à combinação entre uma longa distância entre-eixos e projeções curtas da carroçaria. O habitáculo recebeu uma arquitetura digital com comandos intuitivos. Além do ecrã no painel de bordo, todas as informações são transmitidas ao condutor através de um ecrã tátil de dez polegadas, localizado ao meio.

A iluminação do ID apoia os condutores com uma faixa LED durante a navegação e pode, por exemplo, intervir sobre o sistema de travagem em caso de perigo. Todos os comandos, incluindo do volante multifunções ajustável eletricamente, são operados através de botões sensíveis ao toque. Apenas os vidros elétricos e as luzes de emergência dispõem de botões tradicionais. O ID.3 conta ainda com um sistema de controlo de voz natural e também pode ser conectado a um smartphone no espaço de segundos graças ao App Connect.

O ID.3 será lançado em três opões de bateria. A versão de entrada oferece uma capacidade utilizável de 45 kWh e oferece uma autonomia de até 330 quilómetros em ciclo WLTP. O seu preço estará abaixo de 30 mil euros na Alemanha. Uma segunda possibilidade consiste na bateria com 58 kWh de capacidade, que já permite percorrer até 420 km. A terceira opção tem uma capacidade de 77 kWh, disponibilizando uma autonomia de até 550 quilómetros. O ID.3 dispõe da funcionalidade de carregamento rápido que possibilita a recuperação de aproximadamente 290 quilómetros em 30 minutos num posto com uma potência de 100 kW. 

A primeira edição do ID.3 será proposta em duas configurações pré definidas que se adaptam aos requisitos típicos dos clientes. Além disso, é possível selecionar tanto a cor da pintura exterior como a cor do interior. O ID.3 1ST é acionado por um motor elétrico no eixo traseiro, que desenvolve uma potência de 150 kW e um binário máximo de 310 Nm. Estes valores permitem atingir uma velocidade máxima de 160 km/h. O ID.3 1ST está equipado com uma bateria de 58 kWh e uma autonomia de 420 km no ciclo WLTP. A bateria tem uma capacidade de carregamento máximo de 11 kW (AC) e 100 kW (DC).

O equipamento da versão base do ID.3 1ST inclui um sistema de navegação, um rádio digital DAB +, aquecimento dos bancos e do volante, apoios de braços à frente, um cabo de carregamento Modo 2 e jantes em liga leve de 18 polegadas, em comparação com o nível de equipamento Comfort do segmento de veículos compactos. 

Por sua vez, o ID.3 1ST Plus conta ainda com um sistema de câmara de marcha atrás, o cruise control adaptativo e o sistema de bloqueio e arranque sem chave “Keyless Access”. O interior do ID.3 1ST Plus também está equipado com uma consola central (que inclui duas entradas USB-C na parte traseira), além de luz ambiente. Exteriormente, destaca vidros coloridos, o pacote Style em prata, faróis Matrix LED, faróis laterais Matrix, luzes de travões, indicadores de mudança de direção e luzes traseiras, bem como jantes em liga leve de 19 polegadas como equipamento. 

No Comments

Post A Comment