VDL introduz versão low-entry do Citea Electric | Veículos Elétricos
23718
post-template-default,single,single-post,postid-23718,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

VDL introduz versão low-entry do Citea Electric

A VDL vai apresentar a versão de piso semirrebaixado do seu autocarro elétrico standard no salão Busworld, que decorre entre os próximos dias 18 e 23 de outubro, em Bruxelas. A nova variante está vocacionada para serviços regionais, com maiores intervalos entre os carregamentos. Para o efeito, o novo Citea SLE-129 Electric recebeu a cadeia cinemática do autocarro elétrico articulado SLF e uma bateria com uma capacidade de 288 kWh, que pode ser carregada em modo rápido através de um pantógrafo. A configuração do autocarro compreende bancos orientados para a frente e uma terceira porta. Esta solução vai de encontro aos requisitos do mercado escandinavo para autocarros de piso semirrebaixado, que podem ser operados em serviços urbanos e regionais.

A VDL já forneceu 450 autocarros elétricos a vários operadores europeus, tendo os veículos percorrido quase 40 milhões de quilómetros. Só na Holanda estão em operação mais de 300 e-buses, que evitam a emissão de 20 mil toneladas de dióxido de carbono por ano. Até final do ano, o fabricante holandês prevê entregar mais 420 autocarros elétricos.

No Comments

Post A Comment