BMW também aposta na tecnologia fuel-cell | Veículos Elétricos
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BMW também aposta na tecnologia fuel-cell

Com o objetivo de complementar a sua oferta de mobilidade elétrica, a BMW desenvolveu o protótipo i Hydrogen NEXT, que utiliza a plataforma do X5. A marca alemã acredita que irão existir no futuro vários tipos alternativos de sistemas de propulsão, uma vez que não haverá uma única solução que cubra todo o espectro das necessidades de mobilidade dos clientes em todo o mundo. Para a BMW, os veículos a hidrogénio constituem uma alternativa que se irão juntar aos sistemas de tracção a bateria. 

A BMW pretende lançar a próxima geração de veículos elétricos alimentados por células de combustível em 2022 e o BMW i Hydrogen NEXT constitui uma antevisão dessa solução. A marca alemã pretende iniciar a comercialização de veículos movidos a célula de combustível, mas tudo dependerá das condições do mercado.

O protótipo i Hydrogen NEXT foi criado para demonstrar que esta tecnologia pode ser integrada com sucesso num veículo dinâmico como o X5. Algumas ligeiras alterações foram efetuadas no design do veículo para o tornar reconhecível como um modelo BMW i. Na parte dianteira, as modificações mais visíveis foram introduzidas no capot com a distintiva decoração BWM i Blue. 

A tecnologia utilizada no BMW i Hydrogen NEXT resulta de uma parceria estabelecida com a Toyota em 2013, ao abrigo da qual os dois construtores desenvolveram em conjunto um novo sistema motriz que utiliza a tecnologia da célula de combustível. Desde o verão de 2015, o BMW Group tem vindo a desenvolver testes com uma pequena frota de veículos fuel-cell BMW Série 5 GT, que possuem um sistema motriz projetado em comum e célula de combustível da Toyota.     

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