Uber cria rede exclusiva de carregamento elétrico | Veículos Elétricos
23771
post-template-default,single,single-post,postid-23771,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Uber cria rede exclusiva de carregamento elétrico

A Uber estabeleceu uma parceria com a Power Dot e criou uma rede de carregamento de veículos elétricos para os parceiros da empresa. Os motoristas vão assim usufruir de dois hubs no distrito do Porto (Maia e Bonfim) e três hubs em Lisboa (Portela, Doca de Santa Amaro e Tires).

Cada hub tem a capacidade para carregar simultaneamente entre quatro a oito carros. Os espaços da Power Dot estão desenhados para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pelo carregamento, garantindo serviços de limpeza, wi-fi, café e outras comodidades.

Esta rede de carregamento é lançada com tecnologia desenvolvida para este negócio, oferecendo aos parceiros acesso a um painel de controlo para gerir a sua operação e os motoristas a uma aplicação para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar carregamentos passados.

“Esta parceria está alinhada com a nossa missão: criar soluções de carregamento para veículos elétricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade. Acreditamos que um futuro mais verde passa por uma mobilidade mais partilhada e elétrica e por isso, desenvolvemos esta solução de carregamento económica e conveniente para todos os parceiros e motoristas Uber”, disse Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot e por soluções para frotas. Este projeto da startup 100% portuguesa é pioneiro a nível mundial.

O Uber Green é opção de viagem 100% elétrica da Uber, lançada em Portugal em 2016. Em Portugal, a Uber estima que os veículos elétricos disponíveis na aplicação já poupam 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, 2.080 toneladas anualmente.

Estamos muito orgulhosos em celebrar esta parceria com a Power Dot que vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal”, refere Mariana Ascenção, diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

Atualmente, a Uber serve utilizadores nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na região do Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra. Desde a chegada da Uber em Portugal já foram realizados mais de dois milhões de downloads da aplicação.

No Comments

Post A Comment