BYD recebe primeira encomenda da Alemanha para e-buses | Veículos Elétricos
23793
post-template-default,single,single-post,postid-23793,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

BYD recebe primeira encomenda da Alemanha para e-buses

A BYD ganhou o primeiro contrato para o fornecimento de autocarros elétricos na Alemanha. As empresas Bogestra e HCR encomendaram 22 unidades de 12 metros que irão dar um importante contributo para a eletrificação do transporte público na região metropolitana do Ruhr. 

Os primeiros autocarros serão entregues no verão de 2020 e irão ser operados nas carreiras 354 de Bochum, 380 de Gelsenkirchen e em Herne. “Poder viajar de Weitmar para Riemke com emissões zero é um primeiro e importante passo para a proteção climática. Mostra que a Bogestra mantém a sua promessa e assume uma responsabilidade regional para um futuro sustentável”, comenta Thomas Eiskirch, presidente da autarquia de Bochum. “Com estes esforços para melhorar a qualidade do ar, cerca de dez por cento da frota da Bogestra será totalmente elétrica, tornando-nos num número um no transporte público com emissões zero ma região do Ruhr”, acrescenta Frank Baranowski, presidente da autarquia de Gelsenkirchen e presidente do conselho de supervisão da Bogestra.

O autocarro elétrico de 12 metros da BYD pode transportar 80 passageiros e percorrer mais de 200 quilómetros com um único carregamento e ar condicionado em funcionamento. “Estamos muito satisfeitos com este importante contrato, que demonstra a nossa capacidade num mercado dominado pelas marcas alemãs”, refere Isbrand Ho, diretor-geral da BYD Europe. “Os nossos esforços darão um forte contributo para a redução das emissões e a melhoria da qualidade do ar. Em nosso entender, isso é ainda mais importante do que a nossa primeira adjudicação na Alemanha”.

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment