10/11/2019 Toyota apresenta protótipo do novo Mirai em Tóquio
O Salão de Tóquio vai ser o palco para a estreia mundial do protótipo da segunda geração do Mirai, que tem lançamento previsto para 2020, inicialmente no Japão, América do Norte e Europa. A marca japonesa anuncia um aumento de 30 por cento em autonomia elétrica, graças a melhorias na eficiência da pilha de combustível e ao uso a bordo de depósitos de hidrogénio maiores.
Exteriormente, o novo Toyota Mirai vai apresentar uma imagem poderosa e distinta, o que se deve a uma combinação de linhas baixas, proporções elegantes numa carroçaria atraente e com grandes jantes de 20 polegadas. O protótipo estreia uma cor exterior azul especialmente desenvolvida que recorre a várias camadas para a obtenção de um brilho e profundidade de cor excecionais.
O habitáculo foi projetado como um espaço simples e moderno, com um ambiente acolhedor e confortável, que aumenta a sensação de que é um carro realmente agradável de conduzir e viajar. Os principais elementos incluem uma ecrã central de 12,3 polegadas e um painel de instrumentos que circunda o condutor. A plataforma e as novas dimensões permitem cinco lugares em vez dos atuais quatro.
O novo Mirai vai receber a mais recente plataforma modular de tração traseira da Toyota, projetada, desde o início, para acomodar diferentes propulsores – incluindo uma pilha de combustível a hidrogénio. Adicionalmente, confere ao novo Mirai um maior grau de rigidez estrutural, contribuindo para maior agilidade e desempenho, bem como um centro de gravidade mais baixo, que contribui para uma dinâmica ágil e superior prazer de condução.
Por outro lado, as melhorias no desempenho do sistema de célula de combustível do Mirai também contribuem para uma resposta linear e suave no arranque e uma direção mais precisa, com uma resposta mais imediata ao acelerador. A dinâmica é leve e fácil em estradas sinuosas, enquanto em condução em autoestradas proporciona uma sensação de potência a qualquer velocidade.
No Comments