MAN eTGE introduzido nas frotas de três operadores em Paris | Veículos Elétricos
23963
post-template-default,single,single-post,postid-23963,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

MAN eTGE introduzido nas frotas de três operadores em Paris

O furgão elétrico da MAN está a ser operado por três empresas de referência no setor dos transportes e da logística em aplicações de primeira e última milha na região de Paris – DHL Express France, SNCF Réseau e Geodis – com o objetivo de reduzirem o impacto ambiental da sua atividade.

O operador de transporte expresso DHL Express está a utilizar o MAN eTGE em operações de distribuição e recolha de encomendas no nono distrito da capital francesa. O furgão elétrico com peso bruto de 3.500 kg foi integrado na frota DistriGreen da DHL Express France, que está baseada na Porte d’Aubervilliers, desde 2018. Por sua vez, a SNCF Réseau está a recorrer ao MAN eTGE para assegurar o transporte de material de via e dos técnicos a partir das as oficinas das estações da Gare de Lyon e da Gare de l’Est nas deslocações curtas. A Geodis também tem ao serviço o furgão elétrico com capacidade de carga de 950 kg e volume útil de 10,7 m3 nas suas operações de distribuição local na cidade de Paris.

Com um motor elétrico de 100 kW e bateria com capacidade de 35,8 kWh, o MAN eTGE pode percorrer entre 120 km e 140 km entre carregamentos.

Para estes operadores franceses, o MAN eTGE representa um marco na transição energética do transporte para alcançarem o objetivo de redução das emissões de dióxido de carbono a zero. A DHL Express France pretende efetuar 70 por cento de todas as suas viagens de primeira e última milha com emissões zero até 2025. O MAN eTGE também está a apoiar a estratégia da SNCF na promoção de uma tecnologia limpa. O plano passa pela introdução gradual de furgões elétricos na logística de última milha e nas operações de distribuição urbana. O operador da rede ferroviária francesa começou a introduzir furgões elétricos da MAN em 2015, depois de anteriormente ter operado apenas automóveis elétricos. 

Para o operador global de transporte e logística Geodis, que já tem ao seu serviço a segunda maior frota de veículos elétricos em França, o MAN eTGE constitui a alternativa ideal para a distribuição de encomendas em curtas distâncias. “O novo furgão vem reforçar a nossa frota elétrica e vai-nos ajudar na nossa aposta de uma logística mais limpa”, comenta Olivier Mélot, diretor de operações & expresso da Geodis. “Confiamos em métodos de distribuição sustentáveis no desenvolvimento das nossas soluções logísticas de transporte urbano”. 

No Comments

Post A Comment