Bicicletas elétricas e seus benefícios | Veículos Elétricos
24080
post-template-default,single,single-post,postid-24080,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Bicicletas elétricas e seus benefícios

Nuno Prata, responsável The Fietsen Shop.

Cansado de chegar ao seu destino atrasado, sem energia e stressado pelo trânsito?

Estudos mostram que a solução mais eficiente e que, acima de tudo, irá poupar a sua carteira e melhorar o seu bem-estar é a Bicicleta Elétrica. Neste artigo iremos explicar os cinco principais benefícios das bicicletas elétricas, em comparação com o carro e as bicicletas convencionais.

1- Sem trânsito, sem suor, sem stresse!

Uma das vantagens principais de utilizar a bicicleta para as pequenas e médias viagens dentro dos centros urbanos é que não necessita de enfrentar o trânsito todos os dias. O trânsito é uma das maiores causas de stresse em quem tem de se deslocar para o trabalho de manhã. Ir e voltar de bicicleta tira esse stresse do trânsito matinal, visto que a viagem tem sempre aproximadamente a mesma duração. E não se preocupe com as colinas! A bicicleta elétrica serve mesmo para isso. Assim consegue chegar ao seu trabalho de manhã, de fato, sem ter suado, como numa bicicleta convencional.

2- Poupar Dinheiro.

Sabia que um proprietário de um carro gasta em média cerca de 500 euros por mês? Parece muito e é! Antes de mais existe a depreciação do carro, que deve ser contado como um gasto mensal. Depois ainda tem o combustível, o seguro do carro, o estacionamento, e as demais taxas e impostos aplicáveis, além das revisões, reparações e outros gastos de manutenção.

Obviamente que um carro elétrico já custa um pouco menos por mês do que um carro a gasolina, contudo continua a ser um valor exorbitante em comparação com uma bicicleta elétrica. O que se poupa é somente no combustível diário, mas a desvalorização e o gasto das baterias é um custo inevitável.

3- Perda de peso e melhorar a saúde

Sim, uma bicicleta elétrica continua a contribuir para a perda de peso e melhorar a saúde em geral! A quantidade de calorias que queima depende do apoio que a bicicleta dá e que o utilizador escolhe. Contudo, uma viagem de meia hora até ao trabalho, já pode queimar por volta das 125 calorias. A ir e voltar de bicicleta elétrica, com apoio do motor, pode então facilmente queimar 250 calorias. Sem o apoio do motor consegue queimar o dobro!

Contudo, andar de bicicleta elétrica não é apenas benéfico em termos de perda de peso. O sol na pele ajuda para sintetizar a vitamina D (cuidado com a exposição excessiva). Depois, andar de bicicleta ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, e sim, também andar de bicicleta elétrica.

4- Aumentar a felicidade

Andar de bicicleta não melhora apenas a saúde física, mas também a nossa saúde mental. O ar fresco ajuda-nos a pensar mais claramente e já reparou que de bicicleta consegue ver muito mais ao seu redor do que a guiar um carro? A exercitar, o seu corpo também está a libertar uma hormona chamada de endorfina, que é a hormona da felicidade e relaxamento. A própria viagem também costuma ajudar para estruturar certas ideias na sua cabeça, como a sua agenda para o dia, preparar mentalmente a sua reunião ou simplesmente preparar-se para o dia de trabalho. Algo que guiando um carro é quase impossível, tendo em conta a atenção que o trânsito matinal requer.
Assim, em geral, ir de bicicleta elétrica para o seu trabalho todos os dias, irá fazer com que você chegue mais calmo, terá as suas ideias melhor organizadas e será mais feliz.

5- Meio Ambiente e sustentabilidade
Além dos pontos supramencionados, o meio ambiente é, nos dias de hoje, muito importante e uma preocupação de todos! Simplesmente não faz sentido ir de carro para o trabalho, quando este fica a pouco quilómetros de casa. Além de estarmos a poluir o ar com gases tóxicos, estamos a ocupar espaços de estacionamento (às vezes de quem precisa mais que nós). Com e-bikes este problema não existe. Além de ser completamente limpa, não requer muito espaço para estacionar.

Atreva-se a experimentar o prazer de usar um meio de transporte limpo, relaxante, barato e que irá ajudar muito o meio ambiente, para que nossos filhos também possam ter essa qualidade de vida e respirar um ar puro. A bicicleta elétrica significa uma melhor qualidade de vida, mais saúde, mais boa disposição, pontualidade e menos gastos em geral, não tem impostos e não se gasta combustível, é só carregar e andar.

No Comments

Post A Comment