BMW i4 vai ter autonomia de até 600 quilómetros | Veículos Elétricos
24107
post-template-default,single,single-post,postid-24107,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

BMW i4 vai ter autonomia de até 600 quilómetros

Para o segmento de automóveis premium de dimensões médias, a BMW está a desenvolver o novo modelo elétrico i4, que combina caraterísticas de um grande coupé de quatro portas – como um design elegante e desportivo, prazer de condução, qualidade de construção, espaço, conforto e funcionalidade – com emissões zero locais. 

O novo BMW i4 vai receber a quinta geração da tecnologia BWW eDrive – a ser estreada no BMW iX3 produzido a partir de 2020 – que irá oferecer novos níveis de performance, assim como as mais recentes inovações no campo das células das baterias para permitir uma autonomia de aproximadamente 600 quilómetros. O BMW i4 vai receber um motor elétrico que desenvolve uma potência máxima de 390 kW (530 cv) e irá proporcionar prestações equivalentes ao V8 atual utilizado em modelos da BMW com motores de combustão interna.

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive também inclui uma nova bateria com uma densidade energética mais elevada e um peso de apenas 550 quilogramas. A sua capacidade é de aproximadamente 80 kWh. O BMW i4 irá receber uma nova geração de sistemas de carregamento da bateria que está preparada para postos rápidos com potência de 150 kW. Esta solução permitirá ao BMW i4 recuperar até 80 por cento da capacidade total da bateria em cerca de 35 minutos. Isto resulta num tempo de carregamento de aproximadamente seis minutos para uma autonomia de 100 quilómetros. O novo sedã elétrico de dimensões médias da BMW deverá chegar ao mercado em 2021.  

No Comments

Post A Comment