Bragança coloca em circulação 2 autocarros elétricos | Veículos Elétricos
24096
post-template-default,single,single-post,postid-24096,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Bragança coloca em circulação 2 autocarros elétricos

As linhas do circuito urbano em Bragança são operadas, desde 19 de novembro, por dois autocarros elétricos que vão permitir à Câmara Municipal de Bragança diminuir a pegada carbónica e o orçamento da autarquia.
A Câmara de Bragança estima poupar mais de 27 mil euros em combustível fóssil e reduzir a emissão de CO2 em 58 toneladas por ano com a entrada em circulação de dois novos autocarros elétricos.

O investimento nestes dois autocarros foi de 1,2 milhões de euros, uma aquisição co-financiada por fundos comunitários em 50%. As viaturas têm capacidade para 70 passageiros e está equipado com carregadores de telemóveis, área para transporte de bicicletas, informação sobre tempos do percurso e paragens e ainda está preparado para pessoas de mobilidade reduzida.

O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, afirmou que “sendo Bragança uma ecocidade, que se tem vindo a assumir desde há bastante tempo, desde a construção do edificado, no que tem a ver com a mobilidade, iluminação pública e tudo o que temos vindo a adotar para contribuir para a descarbonização das cidades”.

No Comments

Post A Comment