Camiões Nikola e BYD participam em primeira operação de distribuição de cerveja com emissões zero | Veículos Elétricos
24111
post-template-default,single,single-post,postid-24111,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Camiões Nikola e BYD participam em primeira operação de distribuição de cerveja com emissões zero

Em parceria com a Nikola Motor Company e a BYD Motors, a Anheuser-Bush – produtora norte-americana de cervejas como a Bud Light – efetuou a primeira operação de distribuição sem emissões, utilizando camiões elétricos para assegurar a movimentação da mercadoria entre a sua fábrica em St. Louis e o estádio Enterprise Center, localizado na mesma cidade.

Esta operação envolveu a utilização de um camião a hidrogénio da Nikola, que recolheu a mercadoria na fábrica da Anheuser-Busch e a entregou no distribuidor local, Lohr Distribuitors, naquela que foi a primeira operação comercial com um camião a hidrogénio da Nikola. A Lohr Distribuitors entregou depois a cerveja no Enterprise Center – a casa da equipa norte-americana de hóquei no gelo St. Louis Blues – num camião elétrico da BYD. Este foi um marco histórico para a cervejeira norte-americana, já que foi a primeira vez que a cerveja chegou ao destino sem emissões locais no seu transporte.

“Na Anheuser-Busch estamos à procura de formas inovadoras para melhorarmos a sustentabilidade em toda a nossa cadeia de valor, progredindo sempre para atingirmos os nossos objetivos de sustentabilidade e contribuindo para fazer avançar a nossa indústria”, refere Ingrid De Ryck, vice-presidente de compras e sustentabilidade da Anheuser-Busch. “Nenhuma empresa pode construir sozinha um futuro mais sustentável, mas esta entrega com emissões zero veio demonstrar o que é possível fazer quando reunimos vários esforços na nossa rede de fornecimento para trabalharmos para um objetivo partilhado de um mundo melhor”.

A entrega assenta na aposta da Anheuser-Busch para a sustentabilidade nas parcerias existentes com a Nikola e BYD. Os objetivos de sustentabilidade até 2025, a cervejeira norte-americana comprometeu-se a reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia de valor em 25 por cento até 2025. No ano passado, a Anheuser-Busch efetuou uma encomenda de até 800 tractores da Nikola, equipados com tecnologia de célula de combustível. A parceria irá ajudar a cervejeira na transição da sua frota de longo curso para veículos com emissões zero. 

Para complementar a parceria com a Nikola nas suas carreiras, a Anheuser-Busch anunciou recentemente a implementação de um projeto-piloto com a BYD na Califórnia para melhorar a sustentabilidade da frota afeta aos quatro centros de distribuição da cervejeira no sul da Califórnia. Os 21 camiões elétricos BYD, assim um conjunto de painéis fotovoltaicos de 958.5 kW para carregar os veículos serão implementados, assim como a maior instalação para camiões elétricos Classe 8 na América do Norte. 

No Comments

Post A Comment