Encomendas do Nissan e-NV200 atingem dez mil unidades | Veículos Elétricos
24117
post-template-default,single,single-post,postid-24117,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Encomendas do Nissan e-NV200 atingem dez mil unidades

As encomendas do novo Nissan e-NV200 ultrapassaram as dez mil unidades na Europa, desde a introdução da mais recente geração do comercial elétrico da marca japonesa em 2018, equipada com bateria de 40 kWh. O modelo da Nissan está a registar uma forte procura por parte de empresas de distribuição urbana de última milha e tornou-se no veículo comercial ligeiro mais vendido em dez mercados na Europa, incluindo o Reino Unido, a Itália, a Noruega e os Países Baixos. 

Nas versões de transporte de mercadorias (furgão) e de passageiros (Combi), o Nisan e-NV200 está a conquistar uma posição de relevo junto de grandes empresas de distribuição, de transporte e de automóveis de aluguer privado em toda a Europa. Recentemente, a Nissan recebeu encomendas de grandes operadores na área do transporte expresso, casos da DHL e da DPD (Chronopost).

O Nissan e-NV200 oferece, na versão furgão, um volume útil de carga de 4,2 m3, graças ao design eficiente em termos de espaço da bateria, enquanto a capacidade pode chegar aos 705 kg. A bateria de 40 kWh possibilita uma autonomia até 301 quilómetros em ciclo urbano, um aumento de 60 por cento em comparação com a geração anterior.

Para recuperação da capacidade da bateria estão disponíveis várias soluções: além da tomada doméstica, os clientes poderão utilizar uma wallbox e o carregador rápido de 7kW incorporado para carregar totalmente o veículo a partir do estado descarregado em 7,5 horas, enquanto um carregador rápido permite que a e-NV200 passe de 20% a 80% de carga em cerca de 60 minutos.

“O sucesso do e-NV200 demonstra verdadeiramente que temos o produto certo no momento certo”, comenta Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal. “A aceleração da eletrificação das frotas – principalmente nos centros das cidades – é um desafio para os nossos clientes, pelo que reconhecemos a necessidade de trabalharmos com eles e proporcionarmos um ecossistema ideal para apoiar uma transição suave para os automóveis comerciais elétricos”.

Desde o lançamento da primeira geração na Europa em 2014, o Nissan e-NV200 já registou mais de 25 mil unidades vendidas.

No Comments

Post A Comment