UX 300e estreia tecnologia Lexus Electrified | Veículos Elétricos
24103
post-template-default,single,single-post,postid-24103,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

UX 300e estreia tecnologia Lexus Electrified

Primeiro modelo de produção sob a bandeira Lexus Electrified, o UX 300e foi apresentado oficialmente no Salão Internacional do Automóvel de Guangzhou e deverá começar a ser comercializado na China e na Europa 2020, seguindo-se o Japão em 2021.

Desenvolvido para um excelente desempenho em estrada, o primeiro veículo elétrico da Lexus mantém o design diferenciado e as caraterísticas do crossover UX, assim como o desempenho, o comportamento, o controlo e prazer de condução que são típicos dos modelos da marca de luxo do grupo Toyota.

O motor elétrico de alto desempenho do UX 300e desenvolve uma potência máxima de 150 kW e um binário máximo de 300 Nm, proporcionando acelerações rápidas e um elevado prazer de condução. O desempenho do veículo é otimizado pela sua distribuição de peso, o que se deve à localização das baterias de alta capacidade por baixo do piso do  habitáculo, garantido, assim, um baixo centro de gravidade. As baterias de iões de lítio possuem uma capacidade de 54,3 kWh e permitem uma autonomia de até 400 quilómetros em ciclo NEDC. Para carregamento das baterias estão disponíveis duas modalidades: Standard AC, com potência até 6,6 kW; Rápido DC, com potência até 50 kW.

A tecnologia Lexus Electrified permite o controlo integrado da motorização, direção, suspensão e travões, realizando o potencial máximo da tecnologia de controlo do sistema eletrificado de alta tensão. Com esta tecnologia, é possível controlar a motorização para fornecer a postura ideal do veículo de acordo com cada situação da estrada. 

O Lexus UX 300e também oferece a mais recente tecnologia de conectividade que inclui a aplicação LexusLink, dedicada para smartphone, possibilitando o acesso a dados relativos ao estado da carga da bateria e a autonomia. Igualmente incluídos estão os controlos de carregamento como a informação de quando o veículo estará totalmente carregado ou para agendar o carregamento de acordo com o momento em que o veículo deverá ser novamente conduzido ou quando o preço da energia é mais baixa. O aplicativo também permite que o proprietário controle remotamente o ar condicionado do veículo.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment