Power Dot chega a Lisboa em parceria com a Uber | Veículos Elétricos
24124
post-template-default,single,single-post,postid-24124,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Power Dot chega a Lisboa em parceria com a Uber

Após a inauguração de dois hubs de carregamento rápido para veículos elétricos no distrito do Porto (Maia e Bonfim), a start-up portuguesa Power Dot passou a estar presente em Lisboa, ao abrigo de uma parceria com a Uber. Os motoristas daquela aplicação passaram a poder carregar os seus veículos elétricos no novo hub localizado na Doca de Santo Amaro, que oferece a possibilidade de carregamento simultâneo entre quatro a oito veículos. 

Os espaços da Power Dot foram concebidos para serem confortáveis para os motoristas enquanto aguardam pela conclusão do carregamento, disponibilizando serviços de limpeza Wi-Fi, café e outras comodidades. 

A rede de carregamento Power Dot é lançada com tecnologia desenvolvida para este negócio, oferecendo aos parceiros acesso a um painel de controlo para gerir a sua operação e aos motoristas uma aplicação para verificar a disponibilidade dos carregadores e consultar carregamentos passados.

Os hubs da Power Dot permitem 850 carregamentos de elétricos diários de viaturas afetas ao serviço Uber Green, lançado em Portugal em 2016. A Uber estima que os veículos elétricos disponíveis na aplicação poupam cerca de 40 toneladas de emissões CO2 semanalmente, o que se traduz em 2.080 toneladas por ano.

Nos próximos meses, a Uber em parceria com a Power Dot irá ainda inaugurar mais dois hubs em Lisboa (Aeroporto e Tires).

No Comments

Post A Comment