Nissan contribui para Livro Branco sobre alterações climáticas | Veículos Elétricos
24132
post-template-default,single,single-post,postid-24132,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Nissan contribui para Livro Branco sobre alterações climáticas

A Nissan participou num projeto integrante da Iniciativa Europeia das Cidades Inteligentes – um programa apoiado pela Comissão Europeia que reúne a indústria, as cidades e investigadores – que produziu um novo Livro Branco, onde é apresentado um plano de ação para desbloquear o potencial de veículos elétricos e da tecnologia para a possibilitar à Europa cumprir o objetivo de se tornar livre de carbono até 2050.

As propostas constantes no Livro Branco foram concebidas para fomentar a geração de energia renovável, a aquisição de veículos elétricos e a sua integração com as redes elétricas. O documento destaca o papel que a tecnologia de baterias irá desempenhar, assim como a necessidade de assegurar uma segunda vida enquanto unidades de armazenamento móveis ou estáticas, e as formas para enfrentar os obstáculos atuais ao fornecimento de sistemas de energia, tais como a ligação do automóvel à rede.

Entre as recomendações práticas do Livro Branco destacam-se a implementação de apoios para aquisição de veículos elétricos de gama média ou de zonas de emissões reduzidas em áreas urbanas para fomentar alterações comportamentais.

O Livro Branco defende ainda que as autoridades públicas devem dar o exemplo, aumentando o número de veículos elétricos nas frotas de transporte público – incluindo autocarros e táxis – assim como a introdução de incentivos fiscais com base no impacto ambiental e na quantidade de energia enviada de volta para a rede a partir de viaturas elétricos. O documento também recomenda a simplificação dos procedimentos para a instalação de estações de carregamento inteligente, assim como a implementação de pontos de carregamento inteligentes em novos edifícios comerciais.

O Livro Branco foi lançado na presença de decisores políticos no Congresso Mundial do Smart Cities Expo, que decorreu em Barcelona.   

No Comments

Post A Comment