Peugeot Portugal inicia comercialização da gama híbrida plug-in | Veículos Elétricos
24134
post-template-default,single,single-post,postid-24134,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Peugeot Portugal inicia comercialização da gama híbrida plug-in

A gama de modelos híbridos plug-in da Peugeot, constituída pelos 3008 Hybrid4 e Hybrid e pelos 508 e 508 SW Hybrid já se encontram disponíveis para encomenda na rede de concessionários da marca, estando as primeiras entregas previstas para o início de 2020.

A oferta dirige-se a segmentos diferenciados – berlinas, shooting brakes e SUV – mas com um denominador comum: a combinação de elevados desempenhos com zero emissões, zero vibrações e zero ruídos, com uma autonomia até 59 km (WLTP) em modo 100% elétrico. Estas versões híbridas plug-in oferecem quatro modos de condução: Electric, destacando-se pelo nível de conforto e de prazer que proporciona ao volante; Hybrid, que seleciona, a cada momento, o tipo de energia ideal para minimizar os consumos; Sport, que tira o máximo partido das mecânicas de ambos os modelos, acrescentando um impulso elétrico as respetivas prestações; 4WD (4 Rodas Motrizes), apenas disponível no 3008 Hybrid4, e que se destaca pelo elevado nível de segurança e de motricidade sobre terrenos difíceis, acrescentando a possibilidade de poder circular com propulsão elétrica a baixa velocidade.

Para o segmento dos SUV, a Peugeot propõe o 3008 Hybrid4 e 3008 Hybrid. O primeiro modelo recebe o grupo motopropulsor mais potente da marca, com 220 kW (300 cv), tração integral, dois motores elétricos de 80 kW e motor a gasolina de 200 cv (147 kW). A autonomia em modo elétrico do 3008 Hybrid4 pode chegar aos 59 km e o consumo combinado de 1,3 l/100 km. As primeiras entregas estão previstas para janeiro de 2020. O 3008 Hybrid4 está disponível em Portugal nos níveis GT LINE e GT, com preços a partir de 52.425 euros. 

Já o 3008 Hybrid irá chegar em março do próximo ano e contará com tração 4×2 e um grupo propulsor constituído por um motor elétrico de 80 kW e um bloco a gasolina de 132 kW (180 cv). A potência combinada é de 165 kW (225 cv). Esta proposta está disponível nos níveis de equipamento Allure, GT Line e GT, com preços a partir de 45.125 euros.

A gama 508 – berlina e station wagon – também passa a contar com versões híbridas plug-in que possibilitam uma autonomia em modo elétrico superior a 50 quilómetros. Estes modelos conjugam um motor PureTech de 132 kW cv (180 cv) e um motor elétrico de 80 kW (110 cv), que oferece uma potência combinada de 165 kW (225 cv).  Os quatro modos de condução – Electric, Hybrid, Sport e Comfort com suspensão ativa) são selecionáveis de maneira fácil e intuitiva a partir do exclusivo sistema Peugeot i-Cockpit. A gama 508 Hybrid pode adotar os níveis de equipamento Allure, GT Line e GT, tendo preços a partir dos 46.445 euros para a Berlina e dos 47.945 euros para a SW).

A gama híbrida plug-in da Peugeot dispõe de série um carregador de bordo de 3,7 kW, estando disponível, em opção, um de 7,4 kW. Numa tomada doméstica convencional (Modo 2) é possível carregar a bateria de um modelo da gama Hybrid em menos de sete horas, tempo que se reduz para quatro horas com uma tomada reforçada do tipo Green’up (3,2 kW, de 14A) e para 1h45 com uma Wallbox de 32A e 7,4 kW. 

Para apoiar a introdução da sua gama híbrida plug-in, a Peugeot Portugal oferece aos clientes particulares a wallbox monofásica de 7,4 kW e a instalação base feita pelo fornecedor preconizado pela marca (EYSSA-TESIS), representando uma vantagem de aproximadamente mil euros.

Tags:
, , ,
No Comments

Post A Comment