Centenária Bentley lança primeiro SUV de luxo PHEV | Veículos Elétricos
24156
post-template-default,single,single-post,postid-24156,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Centenária Bentley lança primeiro SUV de luxo PHEV

A Bentley iniciou as entregas do modelo Bentayga Hybrid, que não é apenas o primeiro SUV híbrido plug-in de luxo do mundo, mas também o modelo mais eficiente da centenária marca britânica. A nova proposta da Bentley associa um motor V6 turbo a gasolina de 3,0 litros de 340 cv e um motor elétrico que desenvolve uma potência de 94 kW e um binário máximo de 350 Nm. Em conjunto, este sistema de propulsão disponibiliza uma potência combinada de 449 cv (330 kW) e um binário de 700 Nm, oferecendo uma aceleração rápida a partir de um arranque, permitindo atingir os 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima anunciada é de 254 km/h.
O Bentayga Hybrid vem equipado com uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 17,3 kWh, que permite percorrer até 39 quilómetros em modo elétrico (ciclo WLTP). A autonomia combinada é de 739 quilómetros. O consumo combinado de combustível anunciado é de 3,5 l/100 km. A bateria de iões de lítio pode ser recarregada em cerca de 2,5 horas.
O Bentayga Hybrid é proposto com três modos de condução: EV Drive, que usa apenas o motor elétrico; Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto para aumentar a eficiência; e o Hold Mode, que equilibra a utilização dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para uma utilização posterior, por exemplo, ao chegar a uma zona urbana. Em todos os modos, a energia é recuperada para a bateria através da regeneração durante a desaceleração.
O Bentayga Hybrid é um SUV topo de gama construído artesanalmente, com uma execução que harmoniza de forma perfeita autoconfiança e um porte atlético. O SUV mais luxuoso do mundo também possui o mais sofisticado habitáculo da indústria automóvel, que é o epítome do design britânico moderno e está disponível com uma variedade de opções de personalização exclusivas, incluindo 64 cores de carroçaria.
O SUV híbrido plug-in da Bentley será lançado em Portugal em 2020, com um preço a partir de 185.165 euros.
Além do Bentayga Hybrid, a Bentley pretende disponibilizar uma variante híbrida ou eletrificada de todos os seus modelos até 2023. Dois anos depois será introduzido o primeiro modelo totalmente elétrico da marca britânica.

No Comments

Post A Comment