Empresas portuguesas investem em elétricos da Nissan | Veículos Elétricos
24178
post-template-default,single,single-post,postid-24178,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Empresas portuguesas investem em elétricos da Nissan

Os veículos elétricos da Nissan – LEAF e e-NV200 – estão a integrar as frotas das empresas portuguesas e entidades públicas que decidiram apostar na transição para a mobilidade com emissões zero. Entre as mais recentes entidades que adquiriram viaturas elétricas da marca japonesa destaque para a Associação Mutualista Montepio Geral, a Lacovale e a eCooltra, assim como municípios de todo o país, empresas de telecomunicações, tecnológicas de referência e operadores logísticos.
Segundo a Nissan, os veículos elétricos da marca estão a ajudar o mercado empresarial no seu caminho para um futuro mais sustentável, quer do ponto de vista ambiental, quer de negócio. “A Nissan lidera uma irreversível mudança rumo à eletrificação da mobilidade, uma mobilidade mais limpa, sustentável e também mais entusiasmante”, afirma Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal. O responsável sublinha que “atualmente, em Portugal, os condutores de automóveis 100% elétricos da Nissan evitam diariamente a emissão de 21 toneladas de CO2, ou seja quase 8 mil toneladas por ano”. Para o diretor-geral da Nissan em Portugal, este contributo para a descarbonização “é feito em grande parte pelas empresas que optaram pelo LEAF e e-NV200 e que assim juntam este benefício para o ar que respiramos, às vantagens de utilizarem automóveis com custos de utilização muito mais baixos que as alternativas a combustíveis fósseis”.

A oferta da marca japonesa está inserida na estratégia de Mobilidade Inteligente Nissan para um futuro mais sustentável, redefinindo a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade. “Assumimos os nossos compromissos e trabalhamos para fazer acontecer”, refere Antonio Melica. “Temos as ferramentas e o know-how para colaborar com as empresas e as instituições na implementação dos seus planos de sustentabilidade, contribuindo para melhorar a sua rentabilidade e simultaneamente, para a descarbonização das cidades”, acrescenta.
A oferta da Nissan assenta nos modelos LEAF e e-NV200 que constituem operações viáveis para as empresas, as quais reconhecem que os custos de manutenção reduzido e um custo de utilização inigualável foram fatores fundamentais para as suas decisões de compra.

No Comments

Post A Comment