MAN produz pequena série do eTGM | Veículos Elétricos
24191
post-template-default,single,single-post,postid-24191,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

MAN produz pequena série do eTGM

A MAN Truck & Bus iniciou a produção de uma pequena série de camiões elétricos TGM 26.360 E LL na sua fábrica de Steyr, na Áustria. Os veículos de distribuição possuem três eixos, sendo o último direcional, peso bruto de 26 toneladas e suspensão pneumática de quatro foles.
O MAN eTGM vem equipado com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 264 kW e um binário máximo de 3.100 Nm. Os sistemas auxiliares – direção assistida, compressores pneumáticos e o sistema de ar condicionado – são operados eletricamente e comandados em função das exigências do sistema de gestão de energia.
A energia da travagem é recuperada nas desacelerações e travagens, sendo transformada em energia elétrica que é canalizada para a bateria. Esta tecnologia permite aumentar a autonomia do camião. O camião está equipado com baterias de iões de lítio, produzidas pelo Grupo Volkswagen, e encontram-se localizadas por baixo da cabina e por cima do eixo dianteiro. A autonomia anunciada é de aproximadamente 200 km.
A produção desta pequena série do MAN eTGM surge na sequência da realização de um bem-sucedido teste com nove camiões, ao abrigo de um acordo de cooperação com o consórcio austríaco CNL (Conselho para a Logística Sustentável). Desde o outono de 2018, que as nove empresas integrantes desse projeto – Gebrüder Weiss, Hofer, Magna Setor, Metro, Quehenberger Logistics, REWE, Schachinger Logistik, SPAR e Stieglbrauerei – têm em operação um camião elétrico de distribuição da MAN. O passo seguinte da marca alemã no caminho para uma distribuição neutra em carbono passa pelo lançamento de uma pequena série do MAN eTGM. Este veículo cumpre todas as exigências da distribuição urbana do futuro: emissões zero locais e operação que sem ruído. Ao mesmo tempo, o camião oferece uma capacidade de carga suficiente que garantir a operação típica de transporte. O camião elétrico de 26 toneladas pode ser configurado como veículo refrigerado, com caixa móvel ou carroçaria para distribuição de bebidas.

No Comments

Post A Comment