EAVcool Cargo, o quadriciclo para transporte de carga refrigerada | Veículos Elétricos
24213
post-template-default,single,single-post,postid-24213,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

EAVcool Cargo, o quadriciclo para transporte de carga refrigerada

A startup inglesa Electric Assisted Vehicles (EAV) apresentou um quadriciclo para transportar carga refrigerada ou congelada. Pensada para circuitos urbanos, a EAVcool Cargo é zero emissões e tem dois compartimentos de temperatura controlada que permite transportar alimentos congelados, numa temperatura até -18 graus ou apenas refrigerada.

“O projeto com Solomon Commercials, especialistas em sistemas de temperatura controlada, é uma extensão do conceito EAV e que agora permite que produtos que necessitam de frio, tais como alimentos perecíveis, produtos nutricionais, flores, produtos biofarmacêuticos, químicos e tantos outros sejam entregues sem necessidade de recorrer a veículos comerciais”, que congestionam muito mais as cidades, afirmou Nigel Gordon-Stewart, diretor-geral da EAV.

O quadriciclo tem uma dimensão muito compacta, medindo entre dois metros de comprimento por um metro, com capacidade para transportar até 120 quilogramas de carga útil.

O botão e-nertia boost dá um impulso ao motor elétrico de 250 watts, o que ajuda o ciclista a atingir numa primeira fase a velocidade de seis quilómetros por hora, conseguindo atingir os 25 quilómetros por hora com auxilio do motor elétrico. A empresa estima que a bicicleta tenha uma autonomia de 100 quilómetros, ressalvando que tudo depende do uso que for dado pelo ciclista ao motor elétrico e da capacidade de pedalar. O carregamento pode ser feito numa tomada de casa, sendo precisas seis horas para obter uma carga a 100%.

A EAV acredita que, em algumas circunstâncias, a EAVcool Cargo possa vir a ser possível permitir que esta bicicleta circule nas ciclovias, mas também nas ruas e nas vias partilhadas com peões.

Adam Barmby, ditetor técnico na EAV, destacou as vantagens deste veículo: “EAV esta classificada como uma e-bike de carga, mas na realidade começámos do zero e criámos um veículo totalmente novo para operar dentro dos parâmetros atuais do mercado de entrega urbana. Tem design modular, para que possamos estender ou encurtar o chassi e alterar a configuração da carga para adequá-lo ao objetivo da sua utilização. Além da flexibilidade do design, há também um novo conjunto de eficiências que estamos a desenvolver que darão muita agilidade à EAVcool cargo”.

No Comments

Post A Comment