Lexus apresenta 300E, o primeiro veículo 100% elétrico da marca | Veículos Elétricos
24222
post-template-default,single,single-post,postid-24222,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Lexus apresenta 300E, o primeiro veículo 100% elétrico da marca

O Lexus UX 300e é o primeiro modelo de produção sob a bandeira Lexus Electrified, um modelo totalmente elétrico desenvolvido para um excelente desempenho em estrada. Os engenheiros da Lexus mantiveram intactos o design diferenciado e as características do crossover UX, concentrando-se nas oportunidades e vantagens de desempenho exclusivas dos veículos 100% elétricos. O motor de alto rendimento do UX 300e fornece um caráter de aceleração natural, mas rápido, e as baterias de alta capacidade, localizadas diretamente por baixo do piso do habitáculo, oferecem um baixo centro de gravidade e uma autonomia prevista de condução EV de 400km(NEDC). Combinado com a mais recente tecnologia de conectividade, o UX 300e maximiza as vantagens dos veículos elétricos, ao mesmo tempo que obtém desempenho e conveniência.

O UX 300e está previsto entrar em comercialização em Portugal e alguns países europeus selecionados na segunda metade de 2020 e no resto da Europa no início de 2021.

O primeiro veículo elétrico da Lexus incorpora o desempenho refinado de direção e baixos níveis de vibrações e asperesas (NVH) que são o DNA da marca A Lexus sempre se focalizou em fornecer um desempenho emocionante, e o caso não é diferente no desenvolvimento de um 100% elétrico (BEV). A partir da refinada condução do Lexus UX, os engenheiros da Lexus foram capazes de alavancar a nova motorização elétrica para melhorar ainda mais o desempenho em estrada do veículo. Ao mesmo tempo, o UX 300e possui um dos habitáculos mais silenciosos de sua classe, conforme a herança e DNA da marca Lexus. A função de seleção de modo de condução do UX 300e permite que os clientes façam a gestão da aceleração e desaceleração suave de acordo com a situação. Os condutores podem sentir a aceleração poderosa e o binário instantâneo da motorização EV, enquanto pressionam o pedal do acelerado, e usar as patilhas no volante de maneira semelhante à travagem do motor, através de quatro níveis de regeneração da desaceleração, isto claro, enquanto desfrutam da condução envolvente em estrada.

O UX 300e tem um baixo centro de gravidade, resultante da colocação do motor e da bateria na zona inferior da carroçaria do veículo, combinado com a otimização da distribuição de peso dianteiro/traseiro e do momento de inércia. O alto nível de desempenho da plataforma GA-C é aprimorado com reforços adicionais e otimização da força de amortecimento dos amortecedores para corresponder às alterações dinâmicas da nova motorização. Enquanto os 100% elétricos são naturalmente silenciosos, o UX 300e adiciona isolamento além da bateria e suprime ruídos vindos do exterior, como vento ou pequenas pedras, que seriam percetíveis na ausência de um motor e transmissão. O foco da Lexus na gestão de ruído permite que os condutores desfrutem de uma maior tranquilidade e conforto a bordo. Os engenheiros também se concentraram no som durante a condução para proporcionar uma sensação confortável e tranquila dentro do habitáculo.

A estratégia global de eletrificação Lexus Electrified foi apresentada no Salão Automóvel de Tóquio de 2019 como um salto fundamental no desempenho do veículo, comportamento, controlo e prazer de condução. Em particular, a tecnologia da Lexus Electrified permite o controlo integrado da motorização, direção, suspensão e travões, realizando o potencial máximo da tecnologia de controlo do sistema eletrificado de alta tensão herdado dos híbridos. Com esta tecnologia, é possível controlar a motorização para fornecer a postura ideal do veículo de acordo com cada situação da estrada. A Lexus concentra todos os sus esforços em continuar a fornecer veículos com uma condução agradável e segura.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment