Volvo Buses recebeu encomenda de 60 autocarros elétricos | Veículos Elétricos
24253
post-template-default,single,single-post,postid-24253,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Volvo Buses recebeu encomenda de 60 autocarros elétricos

A empresa de transporte público da cidade de Malmö, na Suécia, encomendou 60 autocarros elétricos à Volvo Buses. Trata-se do modelo 7900 articulado, que foi lançado no outono de 2019. Estes veículos têm capacidade para transportar 150 passageiros e é 80% mais eficiente energeticamente do que os modelos equivalentes a diesel. As baterias podem ser carregadas rapidamente através das estações OppChangeTM, localizadas nas rotas dos autocarros, ou podem ser carregadas nas estações instaladas nas gares de estacionamento.

“Temos uma abordagem holística, com foco em alta confiabilidade e eficiência ao nível de serviço para passageiros e operadores de autocarros. Temos uma ambição clara de continuar a liderar o desenvolvimento de soluções eletrificadas para as cidades que desejam transporte público silencioso e livre de emissões”, comentou Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

“Assistimos a uma rápida mudança nos transportes públicos na qual os autocarros elétricos e a tecnologia vão ao encontro das necessidades de eficiência, conforto e sustentabilidade que a sociedade exige. Os autocarros Volvo elétricos articulados com baterias de alta capacidade vai ao encontro das exigências de sustentabilidade da empresa de transporte público de Malmö”, afirmou Henrik Dagnäs, diretor-geral da Nobina.

A entrega dos 60 autocarros começará a ser feita em janeiro de 2021 e a Volvo estima em abril desse ano ter todos os veículos a circular nas ruas de Malmö.

No Comments

Post A Comment