Trotinetas da Bolt chegam a Faro | Veículos Elétricos
24260
post-template-default,single,single-post,postid-24260,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Trotinetas da Bolt chegam a Faro

A Bolt já está em Portugal na área do transporte individual de passageiros em veículo descaracterizado e a partir de dia 4 de fevereiro vai também disponibilizar trotinetas partilhadas.

O serviço de trotinetas vai iniciar-se em Faro com a disponibilização de 20 trotinetas, distribuídas por vários pontos de referencia na cidade e que poderão ser desbloqueadas através da aplicação móvel da Bolt, a mesma onde é possível pedir um serviço de carro.

Desbloquear a trotineta terá um custo de um euro e cada minuto de utilização será de 15 cêntimos. As trotinetas da Bolt terão uma tarifa máxima por dia de 19 euros.

David Ferreira da Silva, responsável da Bolt em Portugal, disse ao Dinheiro Vivo que “lançamos este serviço em fevereiro porque, assim, ganhamos experiência e afinamos as operações para a época alta. Além disso, a região do Algarve é a que tem melhores condições climatéricas nesta altura do ano e não tem tanta densidade populacional. O município de Faro também está muito envolvido na busca de novas soluções de transportes”.

Um parceiro local vai ter a responsabilidade de diariamente fazer a recolha e manutenção das trotinetas elétricas, cujo modelo neste momento ainda não se conhece.

As trotinetas da Bolt, plataforma que nasceu na Estónia, já estão disponíveis em Espanha, França, Estónia, Letónia e Lituânia.

 

No Comments

Post A Comment