UPS Ventures investe em fabricante de VE | Veículos Elétricos
24265
post-template-default,single,single-post,postid-24265,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

UPS Ventures investe em fabricante de VE

A empresa de venture capital, UPS Ventures, concluiu um investimento minoritário na Arrival, fabricante de plataformas de veículos elétricos (VE). Paralelamente a esta compra, a UPS anunciou também o compromisso de adquirir dez mil viaturas elétricas especificamente produzidas na Arrival para a empresa de logística.

A UPS irá colaborar com a Arrival para desenvolver uma ampla gama de veículos elétricos dotados de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS). Esta tecnologia foi projetada para aumentar a eficiência operacional e de segurança, potenciando também os movimentos automatizados nos armazéns da UPS. A UPS começará a testar as funcionalidades do ADAS no final de 2020. As compras futuras de viaturas dependerão do sucesso dos testes efetuados com os veículos iniciais. Os preços de compra não serão divulgados.

A UPS está a construir uma frota integrada de veículos elétricos, combinada com uma inovadora tecnologia de carregamento de frotas em larga escala”, afirmou Juan Perez, chief information and engineering officer da UPS. “À medida que se acentuam as tendências de crescimento populacional, de migração urbana e do comércio eletrónico, reconhecemos a necessidade de trabalhar com parceiros em todo o mundo para solucionar os desafios que o congestionamento das estradas e a poluição colocam aos nossos clientes e às comunidades que servimos. Os veículos elétricos constituem a pedra angular da nossa estratégia de transporte urbano sustentável. Assumir um papel ativo de investimento na Arrival permite que a UPS colabore no projeto e produção dos veículos elétricos de entregas mais avançados do mundo”.

A Arrival adota uma abordagem básica no design e produção dos seus veículos elétricos, permitindo um caminho eficiente para a respetiva adoção em massa. A empresa produz os componentes principais das suas viaturas – chassis, motorização, carroçaria e gestão eletrónica. É importante ressaltar que os veículos da Arrival também recorrem a um design modular com peças padronizadas, reduzindo a manutenção e outros custos de propriedade.

“A UPS tem sido um forte parceiro estratégico da Arrival, fornecendo informações valiosas sobre como os furgões elétricos são utilizados na estrada e, mais importante, como podem ser otimizados para os motoristas”, referiu Denis Sverdlov, chief executive da Arrival. “A colaboração entre as nossas equipas tem permitido conceber veículos elétricos sob medida, com base nas nossas plataformas flexíveis, que respondem a todas as necessidades da UPS, desde a condução, gestão da carga e operações administrativas. Acreditamos que este investimento e a encomenda de veículos irá criar laços ainda mais estreitos entre as duas empresas”.

A Arrival vai produzir os veículos em micro fábricas, usando materiais leves e duráveis que a empresa projeta e cria internamente. Como investidor, a UPS tem a opção de acelerar pedidos, conforme necessário. A UPS espera implementar os veículos elétricos na Europa e na América do Norte.

“O nosso investimento e parceria com a Arrival está diretamente alinhado com a estratégia de transformação da UPS, liderada pela implementação de tecnologias de ponta”, explicou Carlton Rose, presidente da UPS Global Fleet Maintenance & Engineering. “Estes são os furgões de entregas mais avançados do mundo, redefinindo os padrões da indústria dos veículos elétricos, conectados e inteligentes”.

A Arrival é o primeiro fabricante de viaturas comerciais a fornecer veículos de entrega elétricos criados de acordo com as especificações da UPS e com uma estratégia de produção à escala global. A UPS e a Arrival colaboram desde 2016 no desenvolvimento de concepts de diferentes dimensões. As duas empresas anunciaram anteriormente que iriam desenvolver uma frota piloto de última geração com 35 veículos elétricos de entregas, que seriam testados em Londres e Paris. Além disso, a UPS anunciou uma nova abordagem pioneira para o carregamento e armazenamento elétrico, que agora foi implementada nas instalações da UPS no centro de Londres.

A UPS Ventures, o braço de capital de risco da empresa, investe em projetos disruptivos que rompem com as formas tradicionais de desenvolver negócios. As decisões de investimento têm por alvo as empresas que criam oportunidades e tecnologias que estão intimamente alinhadas com as áreas de crescimento da UPS e com os seus valores corporativos.

No Comments

Post A Comment